Advocacia trabalhista se reúne em São Paulo para o 40º Congresso Nacional de Advogados Trabalhistas

Tweet


27/08/2018

São Paulo sediará a 40ª edição do Congresso Nacional de Advogados Trabalhistas (Conat), a ser realizada em Santos, litoral paulista, entre os dias 10 a 12 de outubro. O anúncio foi feito pelo presidente da OAB SP, Marcos da Costa, na abertura dos trabalhos da 2.421ª sessão ordinária do Conselho Secional (20/08). O acontecimento marcará também os 40 anos de fundação da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat), organizadora do evento em conjunto com a Associação dos Advogados Trabalhistas de Santos (AATS) e Região, e terá como eixo principal a “Insegurança democrática”. “Depois de realizarmos a Conferência Nacional da Advocacia, São Paulo tem a alegria de hospedar o Conat, encontro que reunirá nomes importantes da advocacia nacional e internacional”, pontuou Marcos da Costa.
 

O presidente da Abrat, Roberto Parahyba Arruda Pinto, enfatizou a relevância do Congresso para os advogados que militam na área. “A experiência prática dos últimos 40 anos demonstra que esse evento é o maior da advocacia brasileira na área do Direito do Trabalho”, disse. “É importante a participação dos conselheiros e conselheiras dessa casa para este congresso feito em conjunto com a OAB SP, a AATS e a OAB Santos”, convidou. 

O Congresso ocorre no Mendes Convention Center (Avenida General Francisco Glicério, 206, Vila Mathias, Santos, SP). No primeiro dia (10/10), serão realizados o credenciamento, a partir das 14h00, e a solenidade de abertura, às 20h00, ocasião que será marcada por homenagens aos 40 anos da Abrat e aos patronos. Nos dias 11 e 12, às 09h00, iniciam-se as palestras e os debates com a participação de conferencistas brasileiros e estrangeiros. Informações adicionais podem ser obtidas no site www.conatsantos.com.br.