Colégio de Presidentes reúne dirigentes das 27 Secionais da OAB

Tweet


30/08/2018

Colégio de Presidentes reúne dirigentes das 27 Secionais da OAB

O Colégio de Presidentes de Secionais da OAB começa nesta quinta-feira (30/08), na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, e reúne os dirigentes das 27 Secionais da Ordem de todo o Brasil, para debater temas de interesse da classe e da sociedade. Representando a Seção São Paulo da Ordem e seus mais de 400 mil profissionais, o presidente Marcos da Costa, participa do encontro que proporciona a troca de experiências das diferentes realidades do país.  

A liderança da advocacia paulista ressalta a importância da união de todo o sistema OAB para fazer frente ao momento de crise política e institucional no país, além da contínua luta em defesa da classe e da cidadania. “Advogados e advogados possuem munús público e têm como uma de suas missões, a defesa do cidadão e do Estado Democrático de Direito. Missão que se reforça quando todos os presidentes reúnem-se para apresentar problemas e se dispõem a alcançar saídas, fortalecemos a própria democracia”, pontua.

A participação conjunta de todos os dirigentes promove a superação de desafios, com a construção de consensos e proposições de soluções a partir do compartilhamento de boas práticas. As atividades têm início às 19h00 de hoje, com cerimônia solene. A reunião do Colégio acontece na sexta-feira (31/08) das 09h00 às 18h00. O encontro será finalizado com a leitura da carta produzida com as deliberações acerca de cada tema debatido pelos presidentes.