Inauguração da nova Casa da Advocacia em São José do Rio Pardo marca comemoração de aniversário da Subseção

Tweet


02/08/2018

Inauguração da nova Casa da Advocacia em São José do Rio Pardo marca comemoração de aniversário da Subseção
Marcos da Costa, presidente da OAB SP, na cerimônia de inauguração da nova Casa da Advocacia e Cidadania da Subseção de São José do Rio Pardo

Em clima de comemoração pelos 86 anos de sua instalação, a Subseção de São José do Rio Prado aproveitou a data para conceder um presente aos profissionais da região, com a inauguração (31/07) de uma nova Casa da Advocacia e da Cidadania. Com a presença expressiva de advogados e advogadas, o presidente da OAB SP, Marcos da Costa, compareceu em conjunto com outros dirigentes da Ordem, como o secretário-geral da OAB SP, Caio Augusto Silva dos Santos e a secretária-geral adjunta, Gisele Fleury Charmillot Germano de Lemos. As dependências da nova Casa da Advocacia, com amplo espaço para realização dos cursos da Escola Superior de Advocacia (ESA) e espaço da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP), trazem maior comodidade aos profissionais da advocacia e aos cidadãos que utilizam os serviços da Ordem.

Em seu discurso durante a solenidade de inauguração da Casa, Marcos da Costa, destacou a importância da atuação da advocacia: “Esta nova casa é uma conquista que atende duas demandas, a da advocacia e a do cidadão. Uma conquista que simboliza esta data, dos seus 86 anos de instalação. Quando nasce a Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil, criada em janeiro de 1932, naquele mesmo ano são instaladas as primeiras 27 Subseções no Estado. Data que agora é marcada por mais esta conquista e demonstra a importância da nossa profissão, pois não houve momento relevante na história do país sem a participação da advocacia”.

Presidente da Subseção de São José do Rio Pardo, Pedro Virgílio Flaminio Santos, enalteceu os esforços da diretoria local e da Secional para viabilizar o novo espaço: “A nossa diretoria local não mediu esforços e com os olhos voltados para o futuro, viabilizamos esta Casa através da importante parceria com a OAB SP. Comemoramos mais essa conquista oferecendo serviços essenciais à população, afinal, o advogado possui papel relevante na democracia. Além de espaço para acomodar os cursos da ESA, o espaço da CAASP, temos salas reservadas para o atendimento ao cidadão através do acordo firmado entre a Defensoria Pública e a OAB”, comemorou.

Representando os presidentes de Subseção, a secretária executiva do Colégio de Presidentes da Região Mogiana, Juliana Fernandes de Marco, também apontou os benefícios que a nova Casa trará à cidadania e advocacia da região: “A nova sede é a materialização do sonho de muitos e acontece graças ao empenho da diretoria da Subseção”, disse.

Prestigiando a inauguração, o juiz da 1ª Vara Cível, Wyldensor Martins, também comemorou a conquista para a Comarca de São José do Rio Pardo.

Da diretoria regional, também compuseram o dispositivo de honra, o vice-presidente da Subseção, Paulo Celso Boldrin; a secretária-geral, Mariângela de Aguiar; a secretária-geral adjunta, Ana Cláudia Junqueira Franchi; e o tesoureiro, Luiz Vicente Pellegrini Porto. Outras autoridades marcaram presença na solenidade, como os conselheiros da OAB SP, Andre Aparecido Barbosa e Luis Augusto Braga Ramos; e os presidentes de Subseções, de Aguai, José Carlos Milanez Junior; de Caconde, Alvaro Alberto Brogno; de Leme, Walkiria Aparecida Passelli Cremasco; de Mococa, Fabio Ferreira dos Santos; de Mogi Guaçu, Sulivan Rebouças Andrade; de Mogi Mirim, Sandro Henrique Natividade; de Santa Rita do Passa Quatro, Sergio Eduardo Vieira Junior; de São João da Boa Vista, Jose Luiz da Silva; o presidente em exercício de São Sebastião da Grama, Antonio Henrique de Marco. 

Representando a Subseção de Tambau, o secretário-geral Ivan Barbin esteve na solenidade, assim como o vice-presidente da Subseção de Mococa, Vitor Coelho Dias e o tesoureiro, Jamil Jesus de Lima. Ainda prestigiaram a solenidade, o delegado do município de Guaxupé, Gabriel Belchior João, os vereadores de São José do Rio Pardo, Rubens Lobato Pinheiro Neto e Carlos Aparecido de Oliveiro, e o professor de direito da UNIP, Marcelo Rocha.

Antigos dirigentes da Subseção de São José do Rio Pardo também comemoraram a conquista da nova Casa, sendo eles: os ex-presidentes, Carlos Alberto Gonzales e Luiz Henrique Trebesquim; o ex-secretário-geral, Mário Henrique Ambrósio; a ex-secretária-geral adjunta Luiza Tereza Smarieri Soares; e a ex-tesoureira, Magali Viana Silva.

Veja mais na Galeria de Fotos