OAB SP recebe candidatos ao Senado Federal

Tweet


03/09/2018

OAB SP recebe candidatos ao Senado Federal

Ao contrário de algumas democracias mais desenvolvidas, como Estados Unidos e França, o Brasil não consolidou uma cultura de realização de eventos com os seus candidatos ao Senado. Procurando preencher essa lacuna, mais uma vez a Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil abre as portas para os candidatos pelo Estado ao Senado Federal apresentarem suas ideias. Eles serão recebidos nos dias 10 e 11 de setembro, entre às 9 e 18 horas, na sede institucional da entidade no centro da capital paulistana.

Os 18 candidatos terão 20 minutos para apresentar suas plataformas políticas. Na ocasião serão convidados a assinar o Termo de Compromisso de Candidato – Eleições Limpas 2018, contribuição da instituição em forma de manifesto, que lista dez princípios éticos. “A iniciativa está em linha com uma bandeira histórica da Ordem, que é o fortalecimento da cidadania. Assumimos o papel de cobrar dos candidatos que as eleições transcorram da forma mais transparente possível”, pontua Marcos da Costa, presidente da Secional paulista da Ordem.

O documento foi elaborado após troca de ideias entre Comissões da instituição voltadas para a ética e a área eleitoral, posteriormente consolidados pela presidência da Ordem em São Paulo, com a intenção de colaborar para que a escolha dos representantes transcorra num ambiente movido por campanha transparente, obedecendo os princípios da Lei Eleitoral, da Constituição e do Estado Democrático de Direito.

Haverá transmissão on-line nas plataformas de comunicação da Secional da Ordem para quem quiser acompanhar as apresentações e se inteirar das propostas dos candidatos.

Link para a transmissão do dia 10/09: https://www.youtube.com/watch?v=TMfjEOhl_ek
Link para a transmissão do dia 11/09: https://www.youtube.com/watch?v=_8bgFYBqEVs

Serviço:

Datas: 10 e 11/09
Horário: das 9h às 18h
Local: Sede da OAB SP - Rua Maria Paula, 35, Centro, São Paulo

Veja a lista de candidatos (ordem alfabética):

 

Candidato

Partido

Antônio Neto

PDT

Daniel Tojeira Cara

PSOL

Diogo da Luz

NOVO          

Eduardo Suplicy

PT

Eliana Lucia Ferreira

PSTU

Jilmar Tatto

PT

José Ricardo Alvarenga Tripoli

PSDB

Luiz Carlos Prates (Mancha)

PSTU 

Mara Gabrilli

PSDB

Marcelo Barbieri

MDB

Maria Aparecida Pinto (Cidinha)

MDB

Mário Covas Neto

PODEMOS

Major Olímpio

PSL

Maurren Maggi     

PSB

Moira Lazaro da Silva

REDE

Nivaldo Orlandi

PCO

Pedro Henrique de Cristo

REDE

Silvia Andrea Ferraro

PSOL