OAB SP repudia ato de violência contra o deputado Jair Bolsonaro

Tweet


06/09/2018

Podemos concordar ou não com uma única palavra do que é dito por qualquer candidato em disputa numa campanha eleitoral, mas para os que defendem o Estado Democrático de Direito, como tem sido historicamente a bandeira da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo, todos os concorrentes têm o direito de se expressarem em ambiente sem qualquer ato de violência ou extremismos. 

A OAB SP repudia o ataque sofrido pelo deputado Jair Bolsonaro, em Juiz de Fora (MG), e espera seu pronto restabelecimento. A realização de eleições presidenciais requer serenidade por parte de todos os envolvidos, assim como respaldo da sociedade, das suas instituições e dos militantes políticos. O processo eleitoral, em si, não pode enfraquecer os princípios democráticos, abrindo espaço para atitudes e discursos de ódio. 

A Secional da Ordem em São Paulo acompanha atenta o desdobramento do fato e defende que todas as forças políticas possam participar do pleito e que os eleitores tenham assegurado o direito à livre escolha.

Marcos da Costa
Presidente da OAB SP