OAB SP promove congresso em homenagem aos 30 anos da Constituição Federal

Tweet


08/10/2018

OAB SP promove congresso em homenagem aos 30 anos da Constituição Federal

Em 05 de outubro deste ano, a Constituição Federal do Brasil completa 30 anos. O país vive, desde então, o período democrático mais longo de sua História. A Constituição Cidadã abriu um vasto leque de novos direitos e reflete um projeto de país que tem a capacidade de enfrentar suas crises com uma estrutura lastreada pela garantia dos direitos fundamentais.

Em três décadas de vida de Carta Magna, a nação testou suas próprias regras. Natural que, ao longo do processo de amadurecimento de uma democracia tão jovem, seja preciso repensar diretrizes e a aplicação de instrumentos. Vivenciamos agora uma realidade de transição. Em plena crise política e moral do ambiente nacional, descortinam-se os pontos que merecem reavaliação.

Em meio a estes, está um dos mais graves problemas de nosso país: o combate à corrupção. Essa questão, ao lado de outras também urgentes, como os desafios da administração pública e os da participação popular na democracia; as perspectivas dos direitos sociais e dos direitos humanos no século XXI; o acesso à Justiça; além do papel da advocacia diante do cenário; serão alguns dos temas debatidos durante o Congresso em Homenagem aos 30 anos da Constituição de 1988, a ser realizado no auditório da OAB SP, nos dias 15, 16 e 17 de outubro.

Confira aqui a programação

Serviço: Congresso em Homenagem aos 30 Anos da Constituição de 1988
Datas: 15, 16 e 17 de outubro
Local: Rua Dona Maria Paula, 35, Centro - Plenário dos Conselheiros - 3º andar
Horário: 09h00