OAB SP concede Jubileu de Ouro à turma de Direito da Mackenzie

Tweet


28/11/2018

OAB SP concede Jubileu de Ouro à turma de Direito da Mackenzie

Há 50 anos, a Universidade Presbiteriana Mackenzie formava profissionais que seriam futuros advogados, advogadas e operadores do Direito no país. Para celebrar essa data especial para aquele grupo, a Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil, agraciou a turma da Faculdade de Direito de 1968 com o Jubileu de Ouro, em solenidade (27/11) realizada na sede institucional.

Ao recepcionar os mais de 70 homenageados, o presidente da OAB SP, Marcos da Costa, declarou-se honrado em participar do momento: “Sempre digo que a entrega de carteiras é a solenidade mais importante da Ordem, mas  esta aqui é, sem dúvida, a mais emocionante pois homenageamos os advogados e advogadas que constroem a história da advocacia no país”, ressaltou.

Presidente da Associação dos Bacharéis da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie (Abamack), Vicente Renato Paolillo, destacou que ao longo dos seus 65 anos, a Mackenzie formou mais de 30 mil bacharéis em Direito: “Essa é uma justíssima e festiva homenagem. A turma de 1968, é composta por ilustres advogados, professores, membros da magistratura, do Ministério Público, empresariado, enfim, uma plêiade de colegas que fizeram sucesso na vida e hoje estão aqui”, completou.

Para falar em nome dos homenageados, foi convidado o advogado Renato Tufi Salim, que traçou uma retrospectiva histórica de 1964, ano em que a turma iniciava os estudos na Universidade, até a formatura, em 1968, culminando do início do período da Ditadura Militar no Brasil ao endurecimento do regime com o Ato Institucional nº 5, que instaurou a censura prévia na imprensa e suspendia o habeas corpus.

Voto de Júbilo
Além da honraria concedida à turma, a vereadora Edir Sales entregou ao presidente da OAB SP, Marcos da Costa, o Voto de Júbilo oficial da Câmara Municipal de São Paulo. “Com esta láurea, parabenizamos o presidente pela sua atuação e gestão, e entregamos este Voto de Júbilo em nome de toda a turma de 1968. Esta congratulação à Ordem é por ocasião solene do Jubileu de Ouro, dos formandos da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, que é motivo de relevante reconhecimento público pela trajetória de seus integrantes”, disse.

Participaram da composição do dispositivo de honra durante a solenidade: a Conselheira secional e presidente da Comissão de Relações Institucionais, Tallulah Kobayashi de Andrade Carvalho; o diretor tesoureiro da Abamack, Thiago Sampaio Antunes; presidente do Conselho Deliberativo da Abamack, Guilherme Ramalho Neto; vice-presidente do Conselho Deliberativo da Abamack, Armando Iazzetta; diretora vice-presidente da Abamack, Gisela Gorovitz; diretor-secretário da Abamack, José Carlos Franco Fernandes; e o funcionário mais antigo da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Almiro Joaquim de Oliveira.

Veja mais na Galeria de Fotos