Comissões se reúnem para encerrar trabalhos da gestão

Tweet


18/12/2018

Comissões se reúnem para encerrar trabalhos da gestão

A diretoria Secional reuniu (14/12) dirigentes de Comissões da OAB SP na sede institucional, em encontro que marcou a finalização dos trabalhos dos grupos na gestão 2016/2018. A reunião foi conduzida pelo vice-presidente Fábio Romeu Canton Filho, responsável pelo elo entre as Comissões e a diretoria neste triênio. Os dirigentes, entre eles o presidente da OAB SP, Marcos da Costa, agradeceram o empenho de todos os advogados e advogadas que se voluntariaram pela instituição no período.

“O trabalho das Comissões é fundamental pois, junto com a diretoria e o Conselho Secional, leva à concretização de muitos projetos de interesse da Classe e da cidadania, destacou Marcos da Costa, rememorou que encerra um ciclo de duas décadas dedicadas à Ordem. Na ocasião, o advogado destacou projetos dos grupos que se materializaram nos mais distintos segmentos produzidos pelas diversas Comissões da OAB SP.

Em seguida, Canton agradeceu o empenho de todos pelas tarefas conduzidas em prol da advocacia e da sociedade civil. Apresentou, ainda, um balanço de atividades. “Cada um de vocês levou adiante, com afinco, as nossas bandeiras”. Ao todo, durante a gestão, as Comissões realizaram mais de duas mil reuniões e eventos na capital e interior paulista.

Gestão

Reuniões

Eventos na capital

Eventos no interior

2016/2018

2.183

725

1.466

Ao citar alguns resultados, houve o registro de 64 ações civis públicas e audiências; 1.442 ofícios expedidos; 4.717 expedientes; o número de acordos fechados pelo projeto OAB Concilia chegou a 4.471; houve 1.180 correções e inspeções em tribunais; além de 14 cartilhas lançadas e 19 campanhas criadas.

Sociedades
A presidente da Comissão de Sociedades, Clemencia Beatriz Wolthers, apresentou balanço de sua área de atuação. À frente do grupo de trabalho há seis anos, e fazendo parte como membro desde 1993, a advogada informou que a gestão se encerra com totalidade de 27 mil sociedades em todo o estado, sendo dez mil unipessoais – número que supera o total de sociedades em outras Secionais da OAB. 

Além dos membros (advogados e advogadas que prestaram serviços respondendo consultas ou relatando processos), essa Comissão conta com o apoio de funcionários para que possa realizar, em meio às tarefas, o registro de sociedades junto à Ordem. “Foi uma grande honra ter presidido essa Comissão nos últimos seis anos”, disse. No triênio, Clemencia foi, ainda, responsável pela coordenação da obra do novo auditório da OAB SP.

Palestras  
Sob votos de sucesso à nova gestão, o diretor do Departamento de Cultura e Eventos, Umberto D’Urso, informou que foram realizadas 23 mil palestras e que, atualmente, há cinco mil vídeos sobre conteúdo de Direito à disposição da advocacia, por meio da página do Departamento. Ademais, fez agradecimentos aos advogados e advogadas por sua contribuição à Ordem ao ministrar palestras em São Paulo e no Interior, além de rememorar o trabalho da Coordenadoria de Ação Social, sob responsabilidade de Clarice D’Urso.

A presidente da Comissão de Relações Institucionais, Tallulah Kobayashi, conselheira Secional e há 21 anos prestando serviços para a Ordem, também rememorou trajetória. “Agradeço a todos e digo que foi uma experiência muito enriquecedora em minha vida. Tenho sensação de dever cumprido e cada um de nós fez o melhor nesse período pela instituição e pela advocacia”.

O diretor da CAASP, Adib Sad, agradeceu o trabalho conjunto. “Foi uma honra imensa ter estado ao lado de vocês nesse período. Valeu cada um dos embates, finais de semana, enfim, todo o trabalho feito em prol da nossa entidade, pela sociedade civil e pela cidadania. Tenho honra imensa de ter estado ao lado de todos vocês”, finalizou. 

Veja mais na Galeria de Fotos