Especialistas debatem segurança pública durante Congresso na OAB SP

Tweet


19/12/2018

Especialistas debatem segurança pública durante Congresso na OAB SP

Os procedimentos das corregedorias das polícias, os avanços da audiência de custódia, o crime organizado, e as questões sobre sistemas de polícias e banco de dados de investigados, foram alguns dos temas que estiveram em pauta durante o 2º Congresso sobre Segurança Pública, realizado (14/12) na sede institucional da OAB SP.

Vice-presidente da Ordem, Fábio Romeu Canton Filho, destacou o interesse da advocacia na participação dos eventos promovidos pela instituição, durante a abertura dos trabalhos: “É uma satisfação grande participar de milhares de eventos da Ordem e perceber o interesse dos colegas nas atividades promovidas em parceria com o Departamento de Cultura e Eventos. Temos ampla participação da advocacia, o que demonstra o interesse em aperfeiçoar cada vez mais os conhecimentos. É muito gratificante participar deste comprometimento com a advocacia, mais uma vez demonstrado através do trabalho da Comissão de Segurança Pública”, afirmou o vice-presidente.

Presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB SP, Arles Gonçalves Junior, ressaltou a atuação na área no decorrer da gestão com o trabalho desenvolvido pelos cinco coordenadores, 35 membros efetivos e 53 consultores: “Na última gestão, de 2016 a 2018, a Comissão realizou 32 reuniões ordinárias mensais, uma reunião extraordinária, 36 palestras anuais e dois Congressos. Foram mais de 36 participações na Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa e nove audiências públicas no Legislativo estadual, com participação direta na aprovação de 12 Leis. Também realizamos o acompanhamento de investigações nas polícias, correições ordinárias nas polícias civil e federal, visitas protocolares à autoridades da segurança pública”, destacou.

Participaram da abertura do Congresso: Adriano Mendes Barbosa, delegado de Polícia Federal e corregedor regional da Polícia Federal em São Paulo; Renato Nery Machado, tenente coronel, representando o Comandante Geral da Polícia Militar de São Paulo; Celso Vitale, inspetor de divisão, representando o Comandante da Guarda Civil Metropolitana; Rodrigo Lemos Arteiro, presidente da Subseção de Presidente Prudente e presidente da Comissão OAB Vai à Faculdade; Renata Winter, vice-presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB SP; e Cláudia Pelegrine, secretária da Comissão de Segurança Pública da OAB SP. 

Veja mais na Galeria de Fotos