Marcos da Costa recebe Medalha Professor Amauri Mascaro Nascimento

Tweet


14/12/2018

Marcos da Costa recebe Medalha Professor Amauri Mascaro Nascimento

A maior honraria do Sindicato de Sociedade de Advogados do Estado de São Paulo e Rio de Janeiro (SINSA), a Medalha Professor Amauri Mascaro Nascimento, foi outorgada ao presidente da Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcos da Costa, pela diretoria da entidade, em reunião (13/12) realizada na sede institucional da OAB SP.

O diretor-presidente do SINSA, Luis Otávio Camargo Pinto, destacou que a homenagem para o dirigente da Ordem paulista é pelo reconhecimento à atuação marcante em prol da advocacia paulista. “Este é um dia muito especial em que entregamos esta Medalha ao presidente Marcos da Costa, como uma homenagem, que foi aprovada por unanimidade pelo nosso Conselho”, explicou.

Membro do Colégio de Presidentes do SINSA, Antônio José Peres, também exaltou o comprometimento do líder com a advocacia. “O presidente Marcos da Costa esteve sempre ao lado do SINSA na defesa da classe, e principalmente, demonstrou ao longo das suas gestões à frente da OAB SP, que é um defensor intransigente das prerrogativas profissionais”, disse.

Marcos da Costa agradeceu a láurea concedida: “Essa homenagem dos colegas é uma demonstração das conquistas que alcançamos com os serviços prestados para os mais de 400 mil advogados e advogadas inscritos nos quadros da nossa OAB”, considerou.

A Medalha leva o nome do professor Amauri Mascaro Nascimento, que teve longa trajetória no SINSA, tendo contribuído enquanto diretor jurídico da instituição entre 1991, ano de fundação da entidade, até 2014, ano de seu falecimento.

Participaram da reunião na OAB SP: a delegada sindical do SINSA, Flavia Lepique; o diretor-secretário, Wolnei Tadeu Ferreira; e a advogada, Silvia Naufal.