OAB SP recebe celebração dos 50 anos da Faculdade de Direito da FMU

Tweet


18/12/2018

OAB SP recebe celebração dos 50 anos da Faculdade de Direito da FMU

O auditório da Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil ficou lotado de acadêmicos e profissionais do Direito para uma noite de comemoração de um feito importante para o meio jurídico. O curso de Direito da Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) completou 50 anos de fundação. “A FMU, tem a tradição de formar profissionais tecnicamente qualificados e vocacionados para servir à sociedade. Tenho recordações muito caras dos bancos dessa faculdade, que moldaram agentes de transformação social que servem à Justiça e à sociedade. Obrigado FMU pelo que nos proporcionou durante seus 50 anos de existência”, disse  o ex-aluno Marcos da Costa, presidente da OAB SP.

Durante o evento, foi exibido um vídeo com a narrativa da trajetória do conselheiro Federal da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, durante os anos de estudos e docência na FMU. O reitor do Centro Universitário da FMU, Manuel Nabais da Furriela, agradeceu aos dois dirigentes da Ordem paulista pela homenagem prestada e ressaltou a importância da boa relação institucional da academia com a entidade de classe. “A FMU foi o berço de formação acadêmica para dois excelentes presidentes da OAB SP, bem como de magistrados, membros do Ministério Público, prefeitos e um governador do Estado. Somado a isso, há outros dados de rankings de qualidade de ensino que comprovam a formação de excelência que a nossa Faculdade proporciona”, atestou Furriela. “É simbólico que o maior curso de Direito do País, com aproximadamente 10 mil alunos, comemore seus 50 anos na sede da maior Secional da Ordem dos Advogados do Brasil”, acrescentou o coordenador geral do Curso de Direito da FMU, Fábio Franco Pereira.

Encerrando a celebração, o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Jayme Martins de Oliveira Neto, fez uma palestra sobre os desafios da magistratura para a consolidação do Estado Democrático de Direito. Juiz titular da 13ª Vara da Fazenda Pública do Estado de São Paulo, ele relacionoua promoção de valores republicanos, por meio da Justiça, com as garantias constitucionais da magistratura, como a autonomia administrativa do Poder Judiciário e a imovabilidade de juízes e desembargadores.

A mesa de honra para a solenidade de comemoração dos 50 anos da Faculdade de Direito da FMU foi composta por Fábio Romeu Canton Filho, vice-presidente da OAB SP; Sérgio Nigro Conceição, desembargador ex-presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (2002-2003); Umberto Luiz Borges D´Urso, conselheiro secional e diretor do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP; Ana Elizabeth Lapa Wanderley Cavalcanti, representante do mestrado em Direito da FMU; Juliana Guillen, coordenadora-adjunta do curso de Direito FMU; Eduardo Tuma, vereador de São Paulo.

Veja mais na Galeria de Fotos