Osasco recebe primeira solenidade de posse das Subseções da OAB SP

Tweet


23/01/2019

18.01.2019 - Posse da diretoria da Subseção de Osasco


Com a presença expressiva da advocacia, o presidente da Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil, Caio Augusto Silva dos Santos, empossou Maria José Soares Bonetti como presidente da Subseção de Osasco, em sessão solene (18/01). Juntamente com a presidente, foram empossados o vice-presidente, Alexandre Volpiani Carnelos, o secretário-geral, José Carlos Barbosa Molico, a secretária-geral adjunta, Ariádne Garcia de Oliveira e o diretor-tesoureiro, Darlan Rocha de Oliveira. A cerimônia foi marcada pela posse dos novos presidentes das Comissões na Subseção.

Na primeira sessão solene de posse das Subseções para a gestão do triênio 2019/2021, o presidente da OAB SP, Caio Augusto Silva dos Santos, parabenizou a nova presidente e enfatizou a missão dos dirigentes: “Este é momento de alegria e de reconhecer as nossas responsabilidades enquanto gestores de Ordem. Uma função que exige coragem para enfrentar o que muitos não compreendem. No Estado Democrático de Direito, a maior autoridade é o cidadão e os advogados são os vigilantes do cumprimento da lei. Nos mais distantes rincões do Brasil, são os advogados que estão no front de combate denunciando desmandos. São os advogados que carregam nos ombros, o peso do múnus público da profissão, que é dar voz à quem não tem voz”, afirmou.

Em um discurso marcado pela emoção, Maria José Soares Bonetti, destacou que a OAB em Osasco trabalhará para ser um abrigo para a advocacia, com pilares na valorização profissional, na transparência da gestão, na participação da Ordem em diversos setores de interesse da sociedade, e na defesa da Constituição e do cidadão: “Cumpre agora colocar em prática essas balizas. Firmamos nesta solenidade de posse, um pacto resistente, que não se romperá, por mais difíceis que sejam as arestas a serem aparadas e os percalços que venhamos a encontrar pelo caminho. A advocacia precisa se posicionar perante a sociedade, de forma a valer a Constituição Federal e as leis deste país. Se queremos uma sociedade melhor, nós temos que dar o exemplo. Para atingir este objetivo precisamos conclamar a sociedade e autoridades constituídas. Precisamos da união de todos”, considerou.

Representando a diretoria da Caixa de Assistência de São Paulo (CAASP), a secretária-geral adjunta, Paula Cristina Fernandes, elencou os serviços ofertados à advocacia e tratou sobre a função social da instituição: “A diretoria eleita para o triênio 2019/2021 está empenhada em realizar uma gestão responsável, que tem por objetivos ampliar os benefícios oferecidos à advocacia bandeirante, para o fortalecimento de toda a classe através de planejamento estratégico e inovação administrativa”, assegurou.

Prefeito de Osasco, Rogério Lins, compareceu à comemoração e exaltou a importância da Ordem no município. “É uma honra para o Executivo participar desta importante solenidade. A OAB está sempre ao lado da população, lutando junto com as cidades”, disse.

Além dos já citados, compuseram o dispositivo de honra: Aislan de Queiroga Trigo, secretário-geral da OAB SP; Margarete de Cássia Lopes, secretária-geral adjunta da OAB SP; Raquel Elita Alves Preto, diretora-tesoureira da OAB SP; José Paschoal Filho, conselheiro secional; e Ribamar Antônio da Silva, presidente da Câmara Municipal de Osasco.

Compareceram ainda: Libânia Aparecida da Silva, presidente cessante da Subseção de Osasco; juíza Cristina Velosa da Justiça do Trabalho 15ª Região; Raimundo Pereira Neto, comandante da Guarda Civil de Osasco; Andrea Regina Gomes, diretora da CAASP; Leandro Caldeira Nava, diretor da CAASP; os conselheiros secionais Alexandre Rollo, Augusto Gonçalves, Marcos Fernando Lopes, Celso Fernando Joia, Luiz Carlos Zucchini; Fabio Gaspar, presidente do Sindicato dos Advogados de São Paulo; Ana Luiza Castro, presidente da Subseção de Barueri; Paulo Fernando Pavanelli, vice-presidente da Subseção de Barueri; Andreia Viana Cuencas, secretária-geral da Subseção de Barueri; Samara Maria Sousa Maciel, diretora-tesoureira da Subseção de Barueri; Alexandre Nardo, presidente da Subseção de Santana do Parnaíba; Danilo Moreira, vice-presidente da Subseção de Santana do Parnaíba; Victor Vieira, secretário-geral adjunto da Subseção de Santana do Parnaíba; Katia Bedin, tesoureira da Subseção de Santana do Parnaíba; Talita Santos de Moraes, presidente da Subseção de Itapecerica; Manoel Martins Gonzales, vice-presidente da Subseção Lapa; Vagner Ferrarezi, presidente da Subseção de Embu das Artes; Adriana Guzzon, presidente da Subseção de São Roque; Cristiane Valéria de Queiroz, presidente da Subseção de Itapevi; Pedro Novaes, vice-presidente da Subseção de Itapevi; Lais Mateus, secretária-geral adjunta da Subseção de Itapevi; Elaine Abbud, presidente da Subseção de Taboão da Serra; José Gomes, vice-presidente da Subseção de Jandira; Mariana Arteiro, presidente da Subseção de Cotia; Salomão Junior, vice-presidente da Subseção de Cotia; Paulo Quissi, presidente da Subseção de Carapicuiba; José Almir, ex-presidente da Subseção de Barueri; Vivaldo Tadeu Câmara, ex-presidente da Subseção de Osasco; Edson Carvalho, ex-presidente da Subseção de Osasco.