Conselheiro federal da OAB SP é o novo presidente da Comissão Nacional das Prerrogativas

Tweet


20/02/2019

Conselheiro federal da OAB SP é o novo presidente da Comissão Nacional das Prerrogativas

A missão de defender a classe é a nova tarefa do conselheiro federal da Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil, Alexandre Ogusuku, escolhido presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia (04/02).

Nomeado pelo presidente do Conselho Federal, Felipe Santa Cruz, para assumir a responsabilidade, Ogusuku ressaltou o empenho do presidente da OAB SP, Caio Augusto Silva dos Santos, para garantir o envolvimento da Ordem paulista na defesa das prerrogativas profissionais. “É fruto do trabalho do nosso presidente e de extrema relevância, já que São Paulo é o maior colégio do Brasil. Temos quase metade dos advogados e advogadas de todo o país. É um orgulho para nós, paulistas, termos novamente a missão de defender as prerrogativas”, salientou.

De acordo com Ogusuku, o objetivo é que a Comissão continue a levar a Caravana das Prerrogativas para os mais distantes rincões do país: “O nosso primeiro encaminhamento, que depende do diálogo com o nosso presidente Santa Cruz, é incentivar a Caravana das Prerrogativas pelo interior do Brasil, para chegar a todas as pessoas”, disse.

As distâncias já começaram a ser percorridas, conforme o presidente das Prerrogativas, que destacou a importância de conhecer a realidade de cada Secional: “Já estamos atuando e iniciamos as viagens pelo Brasil, dialogando com os colegas. Fomos a Natal, onde estivemos com a Comissão do Rio Grande do Norte, que trouxe elementos e sugestões para o direcionamento dos trabalhos. É o que gostaria de fazer, ter um trabalho direto com as Secionais, para ser mais um incentivador e apoiador de cada Estado, para que todos tenham certeza que podem contar com o Conselho Federal”, analisou.

Presidente da OAB SP, Caio Augusto Silva dos Santos, enalteceu a escolha do Conselho Federal: “Quando das discussões de quem poderia estar à frente desta função, São Paulo disse ao presidente do Conselho Federal, que nosso Estado tem trabalho prestado e que poderia contar conosco. É com muito orgulho que a OAB SP faz um empréstimo daquele que está à disposição dos advogados e advogadas do país, para fazer com que todos compreendam que a advocacia abrirá passagem e exigirá respeito. Não tergiversaremos no que diz respeito ao cumprimento da nossa missão. A OAB SP estará ao lado do novo presidente das Prerrogativas, para cumprir essa pesarosa missão, de representar os direitos e prerrogativas de toda a advocacia brasileira”, garantiu.

Currículo
Alexandre Ogusuku possui graduação em Direito pela Faculdade de Direito de Sorocaba (1995). Especialista em Dirieto Tributário e Doutorando em Direito pela Universidad Catolica de Santa Fé, Argentina. Atualmente é sócio - Ogusuku e Bley S/C Ltda. Ex-professor titular e ex-coordenador do Curso de Direito da Universidade de Sorocaba. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Tributário