José Bonifácio empossa primeira diretoria eleita

Tweet


21/02/2019

José Bonifácio empossa primeira diretoria eleita

Uma das Subseções mais jovens, José Bonifácio acaba de empossar (15/02) a sua primeira diretoria eleita e tornar o espaço da antiga Subsede na mais nova Casa da Advocacia e da Cidadania. Decorrência do crescimento da advocacia paulista, a Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil segue ampliando e qualificando sua estrutura, em todo o Estado. “Os atos solenes de hoje, posse da nova diretoria e instalação da Subseção, têm grande importância para a advocacia local, que elegeu seus dirigentes imediatos pela primeira vez, ganhando em representatividade”, ponderou Caio Augusto Silva dos Santos, presidente da OAB SP.

Primeiro presidente eleito da Subseção de José Bonifácio, Rodrigo Fachin de Medeiros fez um discurso pautado por gratidão e esperança, citando os esforços coletivos para a criação da Subseção e os planos para qualificá-la, nos próximos anos. Os demais membros da diretoria (2019/2021) da OAB José Bonifácio são: Ariovaldo Aparecido Teixeira, vice-presidente; Ronaldo Seron, secretário-geral; Lucimeire Venezuela Mota, secretária adjunta; e José Glauco Scaramal, diretor-tesoureiro.

Durante a cerimônia de posse, o prefeito Dilmo Resende de Carvalho anunciou que o Executivo e o Legislativo municipais estão em tratativas para aprovação de Projeto de Lei para a doação de terreno para construção da sede própria da Subseção, atualmente instalada em imóvel locado. “Hoje, pela manhã, eu tive a honra de sancionar a Lei nº 3.978/2019 que institui o Dia do Advogado no calendário do município de José Bonifácio, a ser comemorado no dia 11 de agosto”, acrescentou.

Presenças
Os dois atos solenes contaram com as presenças de Aislan de Queiroga Trigo, secretário-geral da OAB SP; os conselheiros Secionais Milton José Ferreira de Mello, Antônio José Kaxixa Francisco, Odinei Rogério Bianchin e Fernando Mariano da Rocha; Luís Ricardo Vasques Davanso, presidente da CAASP; Aline Silva Fávero, vice-presidente da CAASP; José Abud Victar Filho, advogado decano da Subseção; Itamar Borges, deputado estadual; e Rafael Claudemiro Nizato, presidente da Câmara Municipal.

Veja mais na Galeria de Fotos