Subseção de São José dos Campos realiza cerimônia de posse da nova gestão

Tweet


28/02/2019

27.02.2019 - Posse da diretoria da Subseção de São José dos Campos

Em auditório cheio, advocacia e autoridades de São José dos Campos ocuparam a Câmara Municipal para prestigiar a posse da diretoria da Subseção da OAB (27/02). O presidente da OAB SP, Caio Augusto Silva dos Santos, destacou a importância da presença da advocacia nos espaços de Justiça.

O dirigente costuma dizer que a classe tem como tarefa o estabelecimento do diálogo entre a população e os poderes constituídos. Ademais, muito acontece nos municípios e, desse modo, a atuação das Subseções é fundamental. “A advocacia permite que o cidadão tenha a liberdade de dizer o que pensa e que as autoridades cumpram sua missão balizando-se pela razão”, pontuou o dirigente.

Klaus Calegão, presidente da Subseção de São José dos Campos, após agradecimento aos presentes, disse que o desafio será enorme. “No entanto, não estou sozinho: contarei com o apoio da diretoria eleita e de advogados e advogadas de mais de 40 comissões”, acrescentou. Em seguida, Calegão fez menção de reconhecimento destacando as cerca de vinte funcionárias mulheres que integram a estrutura.

Já o ex-dirigente local e atual diretor da CAASP, Rodrigo Canelas, logo no início da cerimônia lembrou que a advocacia não tem compromisso com ninguém mais além da própria classe e do cidadão. “Em tempos de país dividido e que flerta com o autoritarismo, a Ordem entregará o que tem de melhor: coragem cívica contra o retrocesso”. Tomaram posse, além de Klaus Calegão, Marcio Mendes (vice-presidente), Eduardo Spinosa (secretário-geral), Michele Rodrigues (secretária adjunta) e Cristiane Ferrari (diretora-tesoureira).

Presenças
Compuseram a mesa Paula Fernandes, secretária-geral adjunta da CAASP; Marcelo Kajiura Pereira, conselheiro Secional; Silmara Ferreira da Silva, presidente da Subseção de Cachoeira Paulista; Guilherme Belini, auditor geral (representando o prefeito Felicio Ramuth); Roberto da Penha Ramos, presidente da Câmara Municipal; Antonia Sant’Ana, juíza diretora do fórum trabalhista; tenente coronel Anderson dos Santos (Comando de Policiamento I); e tenente coronel Sadi Stamborowski, comandante do Corpo de Bombeiros.

Marcaram presença ainda os conselheiros Secionais Ronaldo José de Andrade, Marisa Aparecida Migli, Rubens de Sousa Arouca, José Pablo Cortês e Marcel Barbosa Moreira.