Maria Júlia Souza Rodrigues dos Santos é empossada primeira presidente da Subseção de Embu Guaçu

Tweet


26/03/2019

22.03.2019 - Solenidade de Posse da Subseção de Embu Guaçu

Iniciando o capítulo da história da Ordem em Embu Guaçu, Maria Júlia Souza Rodrigues dos Santos foi empossada primeira presidente da nova Subseção, em solenidade (22/03) conduzida pela diretora-tesoureira da Secional, Raquel Elita Alves Preto, representando no ato o presidente da OAB SP, Caio Augusto Silva dos Santos. Para esta jornada, a presidente tem ao seu lado os diretores, também empossados na ocasião: Gildasio Febronio dos Santos Junior (vice-presidente), Viviane Chequer (secretária-geral), Vanessa Moscan Ferreira da Silva (secretária adjunta), Robson da Silva (diretor-tesoureiro).

Com um panorama da participação feminina nos espaços de poder, a diretora-tesoureira da OAB SP, Raquel Elita Alves Preto, destacou a importância da representatividade no país, uma vez que as mulheres representam metade da população brasileira, mas não ocupam, em nível de igualdade, os cargos políticos. “É muito difícil ser dirigente de Ordem, porque é preciso ter paixão pelo que faz, já que não se recebe nada, a não ser o prazer de fazer melhor, de tentar ajudar a advocacia, a cidadania e os princípios do Estado Democrático de Direito. De modo que Hegel estava certo, é preciso ter muita paixão para que conduzamos nossas atividades enquanto diretores. Minhas saudações especiais à diretoria empossada, que todos e todas se mantenham absolutamente apaixonados pelo trabalho que desenvolverão, pela advocacia que defenderão e pela cidadania que apoiarão”, enfatizou.

A presidente da Subseção de Embu Guaçu, Maria Júlia, observou que a atuação da Ordem local conta com o apoio da Secional e primará pela excelência: “Acreditamos que não somos só um número da OAB. Podemos e devemos fazer a diferença, acreditar e passar a mensagem para frente. A OAB não tem religião e nem partido político. A nossa ideia é valorizar a advocacia e, principalmente, entregar um trabalho digno ao cidadão. Quando tudo dá errado, quando as coisas parecem que não vão dar certo, é a advocacia que o cidadão procura para bater às portas da Justiça. E nós estamos aqui, de cabeça erguida, de peito aberto e prontos”, afirmou.

Presenças
Compuseram o dispositivo de honra durante a solenidade: Maria Lucia Silva Marques, prefeita municipal; Antônio Ricardo Miranda Junior, secretário-geral da Caixa de Assistência dos Advogados (CAASP); Willi Lucarelli, juiz e diretor do Fórum de Embu Guaçu; os conselheiros Secionais Augusto Gonçalves e Luiz Carlos Zuchini; os vereadores Agildo Bacelar e Lisandro Deodato; Alexandre Nunes de Vicente, promotor de Justiça; os presidentes de Subseção Paulo Roberto Quissi (Carapicuíba) e Wagner Ferrarezi Pereira (Embu das Artes); José Cordeiro de Siqueira, vice-presidente da Subseção de Taboão da Serra; Waldomiro Antonio Rodrigues dos Santos, secretário municipal de governo; Danilo Atala, procurador-geral do município; Maria Senhorinha de Souza Almeida, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Embu Guaçu; Maria Avani Pedroso de Oliveira, diretora do Movimento Renovador Paulo VI; Adriano Mendes da Silva, sargento da Polícia Militar; Alisson Santos do Nascimento, chefe do Cartório Eleitoral de Embu Guaçu; Airton Freitas, comandante da Guarda Civil municipal, e Priscila Moscan, representando o Cartório de Registro Civil de Embu Guaçu.