Nova diretoria de Jaguariúna inicia gestão 2019/2021 com meta ambiciosa

Tweet


29/03/2019

26.03.2019- Posse diretoria Subseção de Jaguariúna

Durante solenidade de posse (26/03) da diretoria da OAB Jaguariúna, realizada no Teatro Municipal Dona Zenaide, os presentes comemoraram o descerramento de placa da pedra fundamental para a construção da nova Casa da Advocacia e da Cidadania, em terreno recém-doado pela municipalidade. Agora, a meta da equipe liderada por Maria do Carmo Santiago Leite, presidente reeleita da Subseção, é edificar a sede própria na área de 500 metros quadrados que está localizada em ponto estratégico da cidade, próximo ao Fórum local.


O presidente da OAB SP, Caio Augusto Silva dos Santos, empossou a presidente Maria do Carmo e os demais membros da diretoria: Carlos Eduardo Rodrigues da Silva, vice-presidente; Adriana Godoy de Chami Alves, secretária-geral; Rose Mary Brito Mendes da Rocha Santos, secretária adjunta; e Caio Vicenzotti, diretor-tesoureiro. No discurso, Caio Augusto reforçou a importância do diálogo da Secional com a advocacia de base: “Por isso, formamos uma chapa que traz grande número de ex-presidentes de Subseções, que conhecem os problemas desde o fronte, no dia a dia. Mais importante, temos a maior presença feminina na história do Conselho Secional paulista, representando mais adequadamente a classe”.

A presidente da Subseção de Jaguariúna explicou que uma das propostas de trabalho para a gestão 2019/2021 é ouvir a advocacia local para compreender suas necessidades, buscando soluções por meio da mediação, nos limites do Estatuto da Advocacia e do Código de Ética e Disciplina. “Temos ainda a preocupação com o avanço da inteligência artificial em nosso meio profissional, que se soma aos ataques com a finalidade de retirar da advocacia a defesa dos direitos do cidadão, transferindo essa tarefa para leigos”, acrescentou Maria do Carmo.

Presenças
A solenidade de posse teve a presença dos diretores Secionais Aislan de Queiroga Trigo, secretário-geral; Margarete de Cássia Lopes, secretária adjunta; e Raquel Preto, diretora-tesoureira; dos diretores da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo Luís Ricardo Vasques Davanzo, presidente; Aline Silva Fávero, vice-presidente; Andréa Regina Gomes e Raquel Tamassia Marques, diretoras. Os conselheiros Secionais Arnaldo Galvão Gonçalves, Rosana Maria Petrilli, Sulivan Rebouças Andrade, Luciana Grandini Remolli e Myrian Ravanelli Scandar Karam também prestigiaram a cerimônia.