Presença feminina nos quadros da OAB São Paulo é festejada em posse na Subseção de Bariri

Tweet


12/03/2019

Presença feminina nos quadros da OAB São Paulo é festejada em posse na Subseção de Bariri

A cerimônia de posse solene da diretoria eleita para a gestão 2019/2021, na Subseção de Bariri (08/03), foi marcada por temas ligados ao combate à discriminação contra a mulher. O presidente da OAB São Paulo, Caio Augusto Silva dos Santos, abordou questões relativas aos problemas enfrentados por elas. “Não há mais espaço para a violência contra a mulher. Muito menos se pode imaginar que elas não tenham voz e vez", pontuou, ao lembrar que o ranking mundial das Nações Unidas para os Direitos Humanos aponta o Brasil como quinto país do mundo em mortes violentas de mulheres. Como referência presente na solenidade, representando as mulheres, Caio Augusto citou a trajetória de Aline Silva Fávero, ex-presidente da OAB de Bariri e atual vice-presidente da CAASP. “Essa gestão é composta por um número bem maior de mulheres”, comemorou.

O presidente reeleito na Subseção, Oswaldo Martinelli Júnior, também saudou a força feminina e apontou para a importância de caminhar junto com sua diretoria, cuja composição tem duas mulheres: Anete Zeni Chahim (vice-presidente) e Mayra Beatriz Rossi Bianco (secretária-geral). Completam o grupo José Carlos Moreto (secretário-geral adjunto) e Pascoal Antenor Rossi (diretor-tesoureiro). “Conto com a parceria e confiança das diretoras e diretores na luta pela valorização da advocacia. Sabemos que o mundo está nas mãos daqueles que têm coragem”, ressaltou.

A solenidade foi marcada ainda pela entrega de Carteiras aos advogados recém-inscritos e pela posse de presidentes das Comissões temáticas da Subseção: Susimeire Aparecida Vendrameto Barban Ferreira (Assistência Judiciária), Paulo Guilherme Filho (Convênios), Alcides Furcin (Direito de Família), Wilson Rodney Amaral (Direitos e Prerrogativas), Cláudia Deolinda de Oliveira Martins (Diversidade Sexual e Combate à Homofobia), Deise Montani Leoni Alves (Direito Eleitoral e Ética e Disciplina), Carlos Sérgio Oréfice de Carvalho (Esportes), Cristiane de Sousa Mogioni (Eventos e Cultura), Alex Rodrigo Beltrame (Jovem Advogado), Gislaine Cristina Sorendino (Mulher Advogada), Elisa Aparecida Mauricio Franchin (OAB vai à Escola) e Priscila Mariza Fortunato (Políticas Sociais).

Presenças
Pela Secional paulista compareceram o vice-presidente, Ricardo Luiz de Toledo Santos Filho, e o secretário-geral, Aislan de Queiroga Trigo, assim como o conselheiro Federal e presidente Nacional da Comissão de Direitos e Prerrogativas, Alexandre Ogusuku. Além de Aline Fávero, a CAASP foi representada por Luís Davanzo (presidente) e pelo diretor Leandro Caldeira Nava. Marcaram presença os conselheiros Ana Paula Mascaro José Izzi, Júlio César Fiorino Vicente, Alessandro Biem Cunha Carvalho e Marco César Gussoni, bem como presidentes de Subseções da região.