Primeira presidente mulher da Subseção de Barueri é empossada para triênio 2019/2021

Tweet


01/03/2019

Primeira presidente mulher da Subseção de Barueri é empossada para triênio 2019/2021

Com a presença expressiva de líderes mulheres, dirigentes de Ordem e representantes de outros Poderes, Ana Luiza Correa de Castro foi empossada primeira mulher presidente da Subseção de Barueri, em sessão solene na Câmara Municipal (26/02). Ovacionada pelo público presente, que lotou a plateia, a presidente recordou os envolvidos na concretização deste sonho e nominou a diretoria que a acompanha no triênio 2019/2021: Paulo Fernando Cottet (vice-presidente), Andreia Viana Cuencas (secretária-geral), Antonio Carlos Folla (secretário-geral adjunto) e Samara Maria Sousa Maciel (diretora-tesoureira).

Presidente da Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil, Caio Augusto Silva dos Santos empossou a nova gestão e enalteceu a atuação das mulheres, principalmente no contexto da defesa da democracia e da cidadania: “As mulheres têm levado com muita força a Ordem. Temos esse exemplo na nossa Secional, com as diretoras Margarete de Cássia Lopes e Raquel Elita Alves Preto, e o vemos replicado nas nossas Subseções. Este é o momento mais democrático da nossa instituição, ocasião em que, depois da advocacia ter ido às urnas, temos a oportunidade de dar posse àqueles que serão os responsáveis da condução da valorosa advocacia de Barueri”, afirmou.

Para Ana Luiza Correa de Castro, a gratidão e o reconhecimento marcaram a noite de solenidade. “Foi preciso muita coragem para sonhar esse sonho amarelo e chegar até aqui. Com fé, amigos, força e lealdade ousamos e pensamos em uma OAB diferente, inclusiva e democrática. Em especial a nossa diretoria, cujos membros arregaçaram suas mangas amarelas pelo profundo desejo de servir a classe de Barueri. O que posso prometer além do reconhecimento e gratidão, é lealdade, trabalho duro, empenho e muito respeito por cada uma das aspirações dos colegas. Barueri será exemplo, será a casa todos nós”, reforçou.

Presenças

A mesa diretora foi composta pelo secretário-geral da OAB SP, Aislan de Queiroga Trigo; pela diretora-tesoureira, Raquel Elita Alves Preto; pela conselheira Federal, Alice Bianchini; pela juíza diretora da Comarca de Barueri, Anelise Soares; pelo prefeito de Barueri, Rubens Furlan, e pelo presidente da Câmara Municipal, Fábio Luiz da Silva. Na extensão da mesa diretora estiveram ainda os conselheiros Secionais Arnaldo Galvão Gonçalves, Luiz Carlos Zuchini, José Paschoal Filho, Augusto Gonçalves, Pedro Ricardo Boareto e Alexandre Luís Mendonça Rollo; o presidente da Subseção de Barueri nas gestões de 2007 a 2015, José Almir; a juíza da 6ª Vara Cível de Barueri, Elizabeth Bortoloto, e as presidentes de Subseção Rachel Lavorenti Rocha Pardo (Valinhos), Cristiane Valéria de Queiroz Furlani (Itapevi), Maria José Soares Bonetti (Osasco), Elaine Abud Santana (Taboão da Serra), Maria Julia Santos (Embu Guaçu), Talita Santos de Moraes (Itapecerica), Vivane Gonçalves Teixeira Matavelli (Indaiatuba), Claudia Telles Marciano de Camargo (Porto Feliz), Adriana Guzzon (São Roque), Lucia Simões de Almeida Morais (Jandira) e Maria do Carmo Santiago Leite (Jaguariúna). Marcaram presença no evento, os presidentes das seguintes Subseções: Daniel Blisktein (Campinas), Thiago Felipe (Vargem Grande Paulista), Vagner Ferrarezi Pereira (Embu das Artes), Ivan Rafael Bueno (Sertãozinho), Vanderlei Cesar Corniani (Sumaré), e os seguintes dirigentes de Ordem: Alexandre Volpiani (vice-presidente da Subseção de Osasco), Neide Maciel Estolaski (secretária-geral de Itapecerica), José Roberto Lopes (secretário-geral de Taboão da Serra), José Carlos Molico (secretário-geral de Osasco) e Darlan Oliveira (diretor-tesoureiro de Osasco). Compareceu, também, o conselheiro de Prerrogativas da OAB SP, Caio Soares.

Veja mais na Galeria de Fotos