Respeito às instituições é tema de solenidade de posse em Marília

Tweet


25/03/2019

21.03.2019 - Posse da diretoria de Marília - Gestão 2019/2021

A diretoria da Subseção de Marília tomou posse na semana passada (21/03) com a presença do presidente Secional Caio Augusto Silva dos Santos. Na ocasião, os dirigentes de Ordem reiteraram duas firmes missões: trabalhar pelo fortalecimento da classe e para que a sociedade civil possa compreender o papel da advocacia. O presidente da instituição disse que, sobretudo neste momento de transformações profundas no país, é fundamental que haja respeito às instituições, pois estas são perenes.


“Os órgãos de representação foram conquistados a duras penas e são ganhos civilizatórios para a sociedade. São as pessoas que erram e, sendo assim, elas merecem a régua da lei, nem mais nem menos”. O dirigente fez em seguida uma homenagem às mulheres, lembrando que ao longo de 87 anos de vida da OAB SP, nunca houve tamanha participação feminina. Reafirmou, ainda, que a gestão trabalhará mais perto das Subseções, as quais compreendem as realidades dos municípios. 

Discorrendo sobre o contexto brasileiro atual, o presidente reeleito da Subseção, Marlúcio Bomfim Trindade, reiterou a importância de se fazer Justiça sem que sua realização se confunda com desejo de vingança.  “O cidadão só estará seguro se a advocacia estiver fortalecida”, disse. Compõem a diretoria local o vice Tercio Palmieri Spigolon, José Carlos Rodrigues Francisco (secretário-geral), Cintia Trad (secretária adjunta) e Pedro Paulo Galhardo (diretor-tesoureiro).

Durante o evento, o presidente Caio Augusto recebeu do vereador Marcos Custódio a comenda de visitante ilustre do município. 

Presenças
Também compuseram a mesa os conselheiros Secionais Tayon Berlanga, que falou em nome do presidente da CAASP, Carlos Alberto dos Santos Mattos, Carlos Eduardo Marcondes Moura, Fabrício Klébis, Alessandro Carvalho, Wagner Fuin; Daniela Gomes, coordenadora do núcleo ESA em Marília; Ana Paula Balejo, vice-presidente da Subseção de Quatá; Augusto Severino Guedes, presidente da 22ª Turma de Ética e Disciplina; José Roberto Nascimento, juiz de Direito da Vara de Infância e Juventude, e Ronaldo Duarte, procurador do município.