Santa Isabel tem dirigentes comprometidos com as missões da Ordem

Tweet


29/03/2019

27.03.2019- Posse da diretoria da Subseção de Santa Isabel

“Um dos compromissos que nos traz satisfação em integrar a OAB SP é defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado democrático de direito, os direitos humanos e a justiça social”, ressaltou Vagner Peres dos Santos Lobo, presidente da OAB Santa Isabel, durante solenidade de posse (27/03). A diretoria da Subseção é formada por Adalberto Tadeu Galvão Júnior, vice-presidente; Alessandra Oyera Noronha de Souza, secretária-geral; Siberi Machado de Oliveira, secretária adjunta; e Paulo Vitor Miranda Barbosa, diretor-tesoureiro.


Realizada na Câmara Municipal de Santa Isabel, a cerimônia teve a presença da diretora-tesoureira Raquel Elita Alves Preto, representando os dirigentes da Secional paulista da Ordem. Diante de uma diretoria local composta com um advogado negro e duas mulheres advogadas, ela reforçou o vínculo entre democracia sadia e a adequada representação por meio da diversidade. “É muito triste verificar que o Brasil permanece nas últimas posições de rankings mundiais sobre a qualidade da representação democrática. Precisamos fazer um belo esforço para modificar essa realidade e corrigir a sub-representação feminina nos espaços dos poderes constituídos”, provocou Raquel Preto.

Presenças
A mesa de honra nesta solenidade foi composta por Luis Carlos Corrêa Leite, presidente cessante da Subseção de Santa Isabel; Paula Cristina Fernandes, secretária-geral adjunta da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo; Lia Pinheiro Romano de Carvalho, conselheira Secional; Andrea Tartuce, presidente da Subseção de Santo André; Wellington da Silva Santos, presidente da Subseção de Suzano; Luis Carlos Alves Dias, presidente da Câmara Municipal de Santa Isabel; e Nedi Aparecida Prianti Palhava, vice-prefeita de Igaratá.

O evento teve brilho dado pela música, com duas apresentações afinadas da Orquestra Municipal de Metais de Santa Isabel.