Subseção de Votorantim é renovada com jovens advogadas e advogados

Tweet


27/03/2019

15.03.2019 - Posse da Diretoria da Subseção de Votorantim

A Subseção de Votorantim acaba de empossar uma jovem diretoria, liderada por Ricardo Tadeu Strongoli. A solenidade (15/03) foi marcada por discursos de defesa da classe e valores caros para o Estado Democrático de Direito. “Não podemos permitir que o jurisdicionado celebre acordos judiciais sem a presença e devida assistência técnica da advocacia”, cravou Strongoli, durante o discurso e posse. Sob sua liderança, a diretoria da OAB Votorantim reúne Cristiane Scudeler Violino, vice-presidente; Eduardo Antônio Pires Munhoz, secretário-geral; Joelma Lopes Nascimento, secretária adjunta; e Mônica Celina Paschoal, diretora-tesoureira.

Reforçando os discursos em defesa da advocacia, Caio Augusto Silva dos Santos, presidente da OAB SP, criticou as falas de governantes que desrespeitam a classe, demonstrando que desconhecem as razões para a indispensabilidade da advocacia para a administração da Justiça, constitucionalmente garantida. Ele encorajou os diretores recém-empossados a acreditarem e agirem para fazer a melhor gestão da história da Subseção: “Você, caro Ricardo Strongoli, juntamente com sua equipe de trabalho, tem a chance de desempenhar muito bem por que estamos unidos – Secional e Subseção – e temos o apoio da experiência dos seus antecessores, notadamente o seu antecessor e hoje nosso conselheiro Secional Rodrigo de Melo Kriguer”.

Presenças
A mesa de honra nessa solenidade de posse foi composta por Aislan de Queiroga Trigo, secretário-geral da OAB SP; Alexandre Ogusuku, conselheiro Federal e presidente da Comissão Nacional de Prerrogativas; Antônio Ricardo Miranda Júnior, secretário-geral da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo; Rodrigo de Melo Kriguer, conselheiro Secional e presidente cessante da Subseção de Votorantim; Alison Andrei Pereira de Camargo, presidente da Câmara Municipal; Heloisa Dini, primeira presidente da Subseção de Votorantim. A cerimônia de posse da nova diretoria da Subseção de Votorantim ainda reuniu os conselheiros Secionais Antônio Carlos Delgado Lopes e Luís Henrique Ferraz.