Diretoria Secional prestigia posse da nova gestão da OAB em Itapecerica da Serra

Tweet


11/04/2019

09.04.2019- Posse diretoria da Subseção de Itapecerica da Serra

A presença expressiva de toda a diretoria da Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil na solenidade de posse (09/04) da Subseção de Itapecerica da Serra demonstrou o prestígio da nova gestão capitaneada pela presidente Talita Santos de Moraes. Líder maior da advocacia paulista, Caio Augusto Silva dos Santos conduziu a cerimônia e deu posse aos dirigentes para o triênio 2019/2021. A administração é composta por José Augusto Gonçalves Neto, vice-presidente; Neide Maciel Estolaski, secretária-geral; Douglas Andrade Vargas, secretário-geral adjunto, e Sheila Sancori Senra, diretora-tesoureira.

Presidente da OAB SP, Caio Augusto Silva dos Santos traçou um panorama das principais ações e iniciativas desenvolvidas pela Secional, ressaltando a descentralização da entidade: “Em 87 anos de história, nunca se respeitou tanto em uma composição administrativa a importância de dar voz a todo Estado de São Paulo, sem aglomeração de representantes apenas dos grandes centros. Esta gestão nos traz a alegria do rompimento desta barreira, para fazer com que a advocacia do litoral, da capital, da grande São Paulo, e do interior esteja adequadamente representada no Conselho Secional. Para bem administrar esta grande instituição, para estabelecer o diálogo com a advocacia, é necessário compreender as particularidades e vicissitudes de cada localidade”, avaliou.

Pregando a união da classe para o fortalecimento da advocacia e elegendo a valorização profissional como um dos pilares da sua gestão, a presidente da OAB em Itapecerica, Talita Santos de Moraes, discursou sobre os princípios que nortearão o triênio: “Iniciamos a nossa gestão com o propósito de mudar, de renovar e trazer a Subseção de volta aos colegas, valorizando a advocacia como a profissão importante e fundamental que é e garantindo o papel de protagonista na sociedade. Para alcançar estes objetivos, garantimos diariamente que um dos diretores estará presente na Subseção, para atender e solucionar de imediato os problemas trazidos, visando otimizar o tempo e apresentar soluções rápidas. Teremos uma gestão participativa, onde todos têm voz e vez. Trabalharemos de forma árdua e contamos com o envolvimento de todos os colegas, afinal, não é possível gerir uma Subseção sozinha”, afirmou.

Homenagem
Em reconhecimento ao valoroso trabalho em prol da Justiça, do Estado Democrático de Direito, da Ordem dos Advogados do Brasil, e da sociedade, a Subseção de Itapecerica realizou, na oportunidade, um tributo in memoriam ao advogado Luiz Antonio dos Santos, presidente local entre 1995 e 2000. Com a presença de familiares e amigos, foi descerrada placa que denomina a Casa da Advocacia e da Cidadania em sua homenagem e o retrato para a Galeria de Presidentes.

Presenças
Compareceram à sessão solene os diretores da OAB SP: Ricardo Toledo Santos Filho, vice-presidente; Aislan de Queiroga Trigo, secretário-geral; Margarete de Cássia Lopes, secretária-geral adjunta; e Raquel Elita Alves Preto, diretora-tesoureira. Compuseram o corpo diretivo: o presidente da Caixa de Assistência (CAASP), Luís Ricardo Vasques Davanzo; os conselheiros Secionais Augusto Gonçalves e Luiz Eugênio Marques de Souza, e o diretor da CAASP, Leandro Nava.