ESA, da OAB SP, e Ebradi fecham parceria para oferta de pós-graduação EAD

Tweet


26/04/2019

A ESA, da OAB SP, e a Ebradi (Escola Brasileira de Direito) acabam de fechar parceria que ofertará cursos de pós-graduação à distância em mais de quinze áreas do Direito, com desconto para a advocacia, estagiários e bacharéis. De acordo com dirigentes de Ordem, trata-se de movimento que une a tradição da ESA à expertise da Ebradi em Ensino a Distância (EAD).

“A ação permitirá que todos os colegas do estado participem de um projeto de avanço e aprimoramento de cultura jurídica”, diz Aislan de Queiroga Trigo, secretário-geral da Secional. O dirigente acrescenta que a inscrição pode ser feita online e que, como o curso fica disponível via internet, há o diferencial de não ser preciso esperar montar turmas para iniciar os estudos.

Jorge Boucinhas Filho, diretor da ESA, afirma que a ideia é facilitar o acesso de cursos com especialistas renomados do universo jurídico. “Compõem a lista nomes como Pedro Paulo Manus, Nelson Nery, Giselda Hironaka, entre tantos outros, cujas aulas poderão ser acessadas de casa, do escritório ou de onde o interessado se sinta confortável para investir em seu aprimoramento”, acrescenta.

A parceria está em linha com uma das diretrizes da ESA, a de auxiliar a advocacia das Subseções da OAB, que muitas vezes enfrenta dificuldade de deslocamento a um centro onde exista oferta mais diversificada de cursos. A opção online, reitera, também favorece quem está na capital. Ainda segundo Boucinhas Filho, a pós soma 400 aulas e 400 casos práticos. 

Mais informações podem ser obtidas por meio do site da OAB SP (www.oabsp.org.br) e/ou no endereço eletrônico https://esaoabsp.edu.br.
ESA, da OAB SP, e Ebradi fecham parceria para oferta de pós-graduação EAD