Liderança feminina e experiência em gestão de Ordem destacam diretoria de Espírito Santo do Pinhal

Tweet


01/04/2019

26.03.2019- Posse diretoria Subseção de Espirito Santo do Pinhal

A Subseção de Espírito Santo do Pinhal empossou (26/03) sua diretoria para a gestão 2019/2021. A diretora-tesoureira, Raquel Elita Alves Preto, representou a diretoria Secional na cerimônia de posse e cumprimentou o time liderado por Maria Cristina Bertuchi. Além da presidência de uma mulher advogada, a diretoria da OAB Espírito Santo do Pinhal agrega, na vice-presidência, a experiência de Carlos Marcílio, presidente da Subseção na gestão anterior (2016/2018). A equipe também conta com o empenho de Karina Palomo de Oliveira, secretária-geral; Ana Luisa Bueno Domingues, secretária adjunta; e Gustavo Tessarini Buzeli; diretor-tesoureiro.


Nessa solenidade, realizada na Casa da Advocacia e Cidadania, os discursos de diferentes gestores de Ordem tiveram como ponto comum a necessidade de resgatar a participação da advocacia nos debates de relevância nacional. “Temos vontade de resgatar o respeito à advocacia e essa gestão tem a coragem necessária para reagir às agressões frequentes contra a classe. O Brasil não se tornará uma nação desenvolvida e democrática desrespeitando a advocacia”, cravou Raquel Preto. Além disso, a diretora Secional pontuou que a produção legislativa, notadamente a federal, precisa recuperar o bom hábito de consultar especialistas nos temas de grande repercussão, especialmente advogadas e advogados tecnicamente preparados e apartidários.

“Nesse contexto de resgate do respeito à advocacia, vamos fazer tudo o que pudermos, sem poupar esforços. A valorização da nossa classe é importante para a sociedade porque, consequentemente, vamos prestar serviço mais qualificado na defesa dos direitos do cidadão”, acrescentou Maria Cristina Bertuchi, presidente da Subseção.

Presenças
A cerimônia de posse da diretoria da Subseção de Espírito Santo do Pinhal contou com o prestígio de Luís Ricardo Vasques Davanzo, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP); Andréa Regina Gomes e Raquel Tamassia Marques, diretoras da CAASP; José Luiz da Silva e Sulivan Rebouças Andrade, conselheiros Secionais. Entre as autoridades locais presentes estiveram Cristina Brandão Domingues, vice-presidente da Câmara Municipal; e Ana Tereza de Castro Leite, diretora jurídica da Prefeitura Municipal de Espírito Santo do Pinhal.