OAB São Paulo e Conselho Regional de Contabilidade discutem parceria

Tweet


25/04/2019

23.04.2019- Visita da diretoria do CRC-SP

O presidente da OAB São Paulo, Caio Augusto Silva dos Santos, recebeu a diretoria do Conselho Regional de Contabilidade do Estado (23/04) para discutir a formação de pauta conjunta entre as entidades. Fez parte dos assuntos tratados a realização de convênio de cooperação técnica para promover a valorização e o aprimoramento dos profissionais registrados nas instituições. “Essa medida pode se dar com a realização de cursos e outros eventos realizados por meio da Escola Superior da Advocacia e da Comissão de Cultura e Eventos”, relatou o líder da advocacia paulista.

Por sua vez, a presidente do CRC-SP, Márcia Ruiz Alcazar, observou que 30% do quadro de inscritos também possuem graduação em Direito, ratificando a importância da parceria. Ela acrescentou, ainda, a possibilidade de uma terceira frente de trabalho através das atividades da Câmara de Mediação e Arbitragem. “Sabemos que a OAB SP tem uma Câmara de Mediação e temos conselheiros que atuam nessa área. Dependendo da demanda, se precisarem, viabilizamos a possibilidade de colocar esses profissionais à disposição”, disse.

As discussões foram complementadas por dois temas importantes para as entidades, que são o exame para o ingresso na profissão e o combate ao exercício ilegal da atividade. “A aplicação do Exame de Ordem se dá pelo fundamento de proteção técnica do cidadão. Somente um profissional bem preparado terá condições legitimar os processos judiciais”, avaliou Caio Augusto. “Vocês são a primeira profissão a exigir um exame de suficiência e – ao também exigirmos – somos sempre bombardeados”, observou Márcia Ruiz.

Participaram do encontro Odilon Luiz de Oliveira, conselheiro Secional da OAB SP e ex-delegado regional do CRC-SP; bem como os vice-presidentes do Conselho de Contabilidade, José Donizete Valentina, área de Administração e Finanças; José Aparecido Maion, Fiscalização, Ética e Disciplina; João Carlos Castilho Garcia, Desenvolvimento; e Cibele Pereira Costa, Registro. Também esteve presente a advogada Simone de Souza Silva.