Prerrogativas e cidadania são prioridades do presidente reeleito para triênio 2019/2021 em Caraguatatuba

Tweet


02/04/2019

29.03.2019- Posse da diretoria da Subseção de Caraguatatuba

Em noite marcada por agradecimentos e pela união da classe, a cerimônia de posse (29/03) do presidente reeleito da Subseção de Caraguatatuba, para o triênio 2019/2021, Carlos Felipe Tobias, contou com a presença do líder da advocacia paulista, Caio Augusto Silva dos Santos. Discursos pela defesa incansável das prerrogativas profissionais, bem como da cidadania, deram o tom à solenidade que empossou ainda os diretores: Roberto Rodrigues de Carvalho, vice-presidente; Leslie Fernanda Conceição Silva Huttner Borges, secretária-geral; Alexssandro Rezende da Silva, secretário-geral adjunto; e Vanessa Bolognini da Costa Soares, diretora-tesoureira.

O presidente da OAB SP, Caio Augusto Silva dos Santos, ressaltou a necessária compreensão do trabalho desenvolvido pela advocacia: “Quem exige, todos os dias, o cumprimento das leis são os abnegados colegas no exercício da sua função. Nós, advogados, comumente somos incompreendidos nas nossas atividades, taxados de intransigentes ou de pessoas que atrapalham o que as autoridades pretendem fazer. Mas é preciso dizer em alto e bom som que quem critica a advocacia não compreende a nossa função. Quem desaconselha o cidadão a procurar um advogado é o indivíduo que tem medo; afinal, quem tem competência deve enfrentar as dificuldades no diálogo”, ponderou.

Na mesma linha, da essencialidade da advocacia para a manutenção do Estado Democrático de Direito, o presidente reeleito de Caraguatatuba enfatizou: “Tentam afastar a advocacia, a todo o momento, dos espaços de administração de Justiça, e nós não permitiremos. Mas só conseguiremos isso com a ajuda de toda a classe. Nosso intuito é que todos os profissionais nos ajudem a construir um mundo melhor. Nós defendemos o Estado Democrático de Direito e o cidadão, fizemos este juramento. O nosso exército de profissionais trabalha arduamente para cumprir esta missão. Somos 600 advogados e advogadas em Caraguatatuba, 1.200 no litoral norte, 400 mil em São Paulo e mais de um milhão em todo o Brasil. E não toleraremos qualquer tipo de violação às nossas prerrogativas e aos direitos da cidadania”, asseverou Carlos Felipe Tobias.

Presenças
Compareceram à sessão solene: Rodrigo de Moraes Canelas, diretor-tesoureiro da Caixa de Assistência (CAASP); os conselheiros Secionais José Pablo Cortês, Luiz Guilherme Paiva Vianna, Marcelo Kajiura Pereira, Marisa Aparecida Migli, Rubens Eduardo de Sousa Arouca e Thiago Penha de Carvalho Ferreira; Múcio Mattos Monteiro de Alvarenga, delegado Seccional de Polícia do Litoral Norte; Allan Tripac, secretário adjunto de Administração de Caraguatatuba; e Jacqueline Taves Romanelli, presidente do Lions Clube de Caraguatatuba.