Secional celebra inauguração do novo Fórum de Barueri com salas para a advocacia

Tweet


26/04/2019

25.04.2019 - Solenidade de Instalação do novo Fórum de Barueri

Em clima de festividade, a inauguração das novas instalações do Fórum de Barueri (25/04) reuniu representantes dos Poderes Constituídos, dirigentes de Ordem e público em geral, para conferir o local que atenderá à sociedade. Na ocasião, duas novas salas da Ordem dos Advogados do Brasil foram inauguradas, em solenidade que contou com a presença do presidente da Seção São Paulo, Caio Augusto Silva dos Santos; do presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Manoel de Queiroz Pereira Calças; do secretário de Estado de Justiça, Paulo Dimas Mascaretti; do prefeito de Barueri, Rubens Furlan; e da presidente da Subseção de Barueri, Ana Luiza Correa de Castro e da diretora do Fórum, juíza Anelise Soares.

Líder da advocacia paulista, Caio Augusto garantiu ao presidente do TJSP que a Ordem estará ao seu lado para buscarem a modernização em favor do maior usuário do Poder Judiciário, que é a advocacia representando o cidadão. “Renovamos o nosso compromisso de coragem para enfrentar o que for necessário ao lado dos Poderes Públicos. Não podemos tecer críticas generalizadas à advocacia, ao Judiciário, Ministério Público, Executivo e Legislativo, pois estas são instituições perenes que servem à cidadania e devem ser protegidas. As pessoas erram e haverão de ser punidas na medida da lei, que é a maior conquista civilizatória, colocada à disposição de todos nós para convivermos em sociedade”, afiançou.

Manoel de Queiroz Pereira Calças, por sua vez, ressaltou a importância da Ordem dos Advogados do Brasil, que defende direitos políticos e de cidadania de todos os brasileiros. “A família forense está de parabéns e o presidente da OAB SP, Caio Augusto, em sua feliz gestão, me concede o prazer e a honra de participar de uma solenidade tão importante, gratificante e paradigmática. Eu, que administro 850 Fóruns, 320 Comarcas, com interesse de 20 milhões de processos, ao ver instalações deste porte, posso dizer que a OAB SP está muito bem instalada”, assegurou.

Presidente de Subseção de Barueri Ana Luiza, acompanhada de toda a sua diretoria, festejou a inauguração de duas salas para atender à advocacia no Fórum: “Temos orgulho da advocacia que encontra, aqui, instalações adequadas para desenvolver seu trabalho”. Já o secretário de Justiça destacou a parceria entre OAB SP e Judiciário, bem como do bom relacionamento com o Executivo. “A OAB é instituição fundamental, e temos trabalhado todos os temas de cidadania, por isso sabemos como é importante ter a Ordem lutando pela defesa dos direitos dos cidadãos”, acentuou.