Apoio para o exercício qualificado da advocacia marca projeto de gestão em Ribeirão Preto

Tweet


03/05/2019

Apoio para o exercício qualificado da advocacia marca projeto de gestão em Ribeirão Preto

A Subseção de Ribeirão Preto abriu as suas portas (26/04) para a solenidade de posse da diretoria eleita para o triênio 2019/2021. "É extremamente gratificante ver a nossa Casa da Advocacia e Cidadania cheia para quem veio celebrar e estar conosco nesta nova caminhada. Trabalharemos incansavelmente para que todos os colegas sejam assistidos e encontrem na 12ª Subseção apoio, orientação e suporte necessários para fazer advocacia com excelência", prometeu Luiz Vicente Ribeiro Corrêa, presidente da OAB Ribeirão Preto.

Para perseguir esse propósito, Corrêa conta com a equipe formada por Andrea Cristina dos Santos Corrado, vice-presidente; Alexandre Soares da Silveira, secretário-geral; Ricardo Miguel Sobral, secretário adjunto; e Alexandre Meneghin Nuti, diretor-tesoureiro. Esse time promete estreitar o diálogo com a classe para fomentar uma OAB estruturada, forte e pluralista, que efetivamente assista a advocacia e retome o protagonismo na sociedade civil; metas almejadas sob o lema ‘Advocacia Unida, OAB fortalecida’.

O vice-presidente Ricardo Toledo Santos Filho levou os cumprimentos da diretoria Secional para os dirigentes de Ordem recém empossados e reforçou o compromisso com os valores de uma gestão participativa: “A atuação dos dirigentes de Subseções nos rumos da Secional é imprescindível. Além da representatividade dos conselheiros Secionais da região, o contato direto com a advocacia se dá, principalmente, nas Subseções, pontos de trânsito de informações, demandas, observação de tendências e de defesa da classe”.

A Subseção de Ribeirão Preto é uma das mais tradicionais da OAB SP, com fundação dada na primeira reunião do Conselho Secional, em 1932. Na região, ela é carinhosamente chamada pela advocacia de ‘A Décima Segunda’, em referência ao seu número de registro nos quadros da Ordem paulista.