Ideais e comprometimento com a advocacia ganham destaque na Subseção de Sertãozinho

Tweet


08/05/2019

03.05.2019- Posse da diretoria da Subseção de Sertãozinho

Em concorrida cerimônia de posse solene (03/05), a diretoria da OAB de Sertãozinho recebeu a advocacia local e da região, além de representantes de mais de vinte Subseções, da capital e do interior, demonstrando a união e o fortalecimento da classe, conforme tem destacado o presidente da OAB São Paulo, Caio Augusto Silva dos Santos, nos eventos da entidade. Acompanhado pelo vice-presidente, Ricardo Toledo Santos Filho; pela diretora-tesoureira, Raquel Elita Alves Preto; pelos conselheiros Secionais e diretores da CAASP, o líder da advocacia paulista conduziu aos cargos: Ivan Rafael Bueno, presidente; João Anselmo Alves de Oliveira, vice-presidente; Sílvia Aparecida Pereira, secretária-geral; Wagner Liporini, secretário-geral adjunto; e Raquel Bunholi, diretora-tesoureira.

Reeleito para o comando da advocacia na cidade, Bueno prometeu não medir esforços para cumprir os compromissos firmados com os mais de 800 advogados e advogadas inscritos. “É pela advocacia que devemos batalhar”, enfatizou. Para enumerar os trabalhos realizados ao longo de seu primeiro mandato, elencou alguns números alcançados nas Comissões de Defesa das Prerrogativas Profissionais e da OAB vai à Escola, entre outras. Não deixou de citar os cursos organizados e os eventos realizados, entre os quais as Semanas Jurídicas. Por fim, relatou a união do grupo eleito e agradeceu aos ex-dirigentes. “Se hoje estamos construindo esse legado é porque, no passado, alguém fez o alicerce”, disse aos presentes no Espaço Mont Blanc.

A defesa da democracia ganhou destaque nas palavras de Caio Augusto. Para ele, a presença maciça dos poderes constituídos e de representantes da sociedade civil demonstram respeito à advocacia, interlocutora e porta-voz da sociedade nas interações com a Justiça. “Não é sem razão que estamos aqui, juntos – com um número significativo de gestores, integrantes da diretoria, do nosso Conselho Secional e das Subseções –, para dizer que reconhecemos em você, Ivan, a capacidade de aglutinação”, enfatizou. Em seu discurso, adicionou ser essencial manter e ampliar a qualidade na prestação de serviços em todas as Subseções do Estado, e destacou o trabalho desempenhado pelos conselheiros Secionais e Federais. “Conseguimos realizar todas as conquistas nesses primeiros quatro meses de gestão em razão do trabalho abnegado dos representantes da classe, com a coragem e o comprometimento para enfrentarmos os obstáculos existentes”, avaliou. 

Presenças
Em nome da CAASP falaram o presidente Luís Ricardo Davanzo e a diretora Thais Helena Cabral Kourrouski. Eles estavam acompanhados por Paula Cristina Fernandes, secretária-geral adjunta, e pela diretora Andréa Regina Gomes, também presidente da Comissão OAB vai à Escola da Secional paulista da Ordem. Compareceram as conselheiras e conselheiros Secionais Keilla Dias Takahashi Vieira, Myriam Ravanelli Karam, Taísa Cintra Dosso, Arnaldo Galvão Gonçalves, Eduardo Silveira Martins, Fernando Mariano da Rocha, Marcos César Gussoni, Sulivan Rebouças Andrade e Luiz Eugênio Marques de Souza, presidente da Comissão de Assistência Judiciária da Ordem paulista. Entre as autoridades, o juiz-diretor do Fórum, Angel Tomaz; o presidente da Câmara Municipal, vereador Acácio Tobias; e demais representantes do Executivo, do Legislativo e do Judiciário local. A cerimônia contou com 23 presidentes de Subseções.