Autoridades e advocacia prestigiam cerimônia de posse em Vargem Grande do Sul

Tweet


12/06/2019

08.06.2019 - Posse da Subseção de Vargem Grande do Sul

Noite festiva para celebrar os novos diretores da Subseção de Vargem Grande do Sul reuniu autoridades locais, dirigentes de Ordem, conselheiros e a advocacia em solenidade de posse (07/06). Presidente da Ordem paulista, Caio Augusto Silva dos Santos conduziu Marcio Aliende Rodrigues à presidência, juntamente com Daniela de Barros Rabelo, vice-presidente; Felippe Moyses, secretário-geral; Luciana Siqueira, secretária-geral adjunta; e Flavio Graciano, diretor-tesoureiro.

Em seu discurso, Marcio Aliende traçou um panorama da história da Subseção em Vargem Grande do Sul, pediu apoio dos presentes na condução do triênio 2019/2021 e enalteceu o presidente da OAB SP: “Caio Augusto é um profundo conhecedor da realidade das Subseções, e neste início de gestão realizou grandes feitos como o Portal da Transparência, a gratuidade na anuidade para as mulheres no ano em que se tornam mães e o acompanhamento direto da extinção da carteira previdenciária da advocacia pelo Instituto de Pagamentos Especiais de São Paulo (IPESP)”, citou.

Por sua vez, o líder maior da advocacia paulista reforçou a importância das Subseções no contexto da Secional e da missão constitucional da advocacia em defender os direitos dos cidadãos. “Ao respeitar aquele que nos deu a honra em outorgar uma procuração para representá-lo, nós exigiremos o cumprimento da lei, o único instrumento utilizado todos os dias pela advocacia. E se a lei não serve mais ao contexto social, que seja alterada no campo apropriado, mas respeitadas as conquistas civilizatórias representadas pelos direitos e garantias fundamentais, porque só assim haveremos de cumprir o nosso papel. O papel de defender os direitos da cidadania”, concluiu o presidente da OAB SP, encerrando os discursos da noite e levando o público a aplaudir de pé.

Presenças
Compareceram à cerimônia, além dos já citados: Amarildo Duzi Moraes, prefeito do município; Wilson Fermoseli, vice-presidente da Câmara Municipal; Marina Silos de Araújo, juíza da Comarca de Vargem Grande do Sul; Raquel Tamassia Marques, diretora da Caixa de Assistência (CAASP); Rodrigo Moreira Molina, presidente cessante da Subseção de Vargem Grande do Sul; os conselheiros Secionais Sulivan Andrade Rebouças, Pedro Virgílio Flamínio Bastos e José Luiz da Silva; e Antonio Carlos do Patrocínio, ex-presidente da Subseção de Vargem Grande do Sul.