Eventos voltados para o direito da moda movimentam OAB SP

Tweet


28/06/2019

O mês de julho começa com intensa atividade da Comissão de Direito da Moda da Ordem paulista, que promove o III Congresso de Direito da Moda e o I Encontro de Presidentes de Comissões de Direito da Moda, com o intuito de apresentar a realidade vivenciada pelos especialistas na matéria e debater avanços e desafios para o setor.

As relações entre o direito e a moda, o trabalho na indústria da moda e têxtil, o desafio de empreender na moda do Brasil, e os aspectos do “fashion law” na propriedade intelectual são alguns dos tópicos a serem aprofundados durante o III Congresso de Direito da Moda, que acontece na sede institucional da Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil, na segunda-feira (01/07) às 9h00.

Organizado pela Comissão de Estudos em Direito da Moda da OAB SP, o congresso reúne especialistas na matéria que irão abordar temas específicos em sete paineis, contribuindo para o amplo debate. O evento conta com apoio das Comissões de Direito do Trabalho; Propriedade Intelectual e Cultura e Eventos.

A semana segue com programação voltada ao direito da moda, com a realização na terça-feira (02/07) do I Encontro de Presidentes de Comissões de Direito da Moda, com participação dos presidentes e vice-presidentes das Comissões de outras Secionais, bem como de Subseções. Na oportunidade, que se realizará na sede institucional às 9h30, serão debatidas as experiências, desafios e conquistas com as Comissões, além das exposições das presidências das Secionais das regiões Sudeste, Sul, Nordeste e Centro-Oeste e das Subseções.

O encontro também fornecerá, além da troca de experiências, o ambiente para sugestões a fim de fomentar o direito da moda no Brasil.

Confira as programações completas nos links abaixo:

https://www2.oabsp.org.br/asp/dotnet/CulturaEventos/Eventos/Apps/SinopseEvento.aspx?idCultural=6606&sn=1

https://www2.oabsp.org.br/asp/dotnet/CulturaEventos/Eventos/Apps/SinopseEvento.aspx?idCultural=6617&sn=1