Aprendizado com o passado e planejamento para o futuro dão o tom da gestão da OAB Águas de Lindoia

Tweet


25/07/2019

Posse da diretoria da Subseção de Águas de Lindóia

A solenidade de posse (23/07) da diretoria da Subseção de Águas de Lindoia teve um ponto comum nos discursos proferidos pelos dirigentes de Ordem: um duplo olhar que implica aprender com as experiências do passado e planejar o futuro, sempre com foco em prestar melhores serviços para a advocacia, defender as prerrogativas profissionais, a Constituição Federal e o Estado Democrático de Direito.

“Há uma onda de ataques contra a advocacia, cada dia mais estamos sendo desvalorizados, na contramão do mundo civilizado. A OAB SP saiu na frente em projetos para valorizar a advocacia, com destaque para o Portal da Transparência, uma medida que reforça a independência e autonomia da nossa entidade e da classe”, ponderou Paulo Cesar Dias, presidente empossado.

Caio Augusto Silva dos Santos, presidente Secional, direcionou parte de sua fala no mesmo sentido, sustentando que a classe abomina qualquer tentativa de intromissão ou interferência de qualquer autoridade na gestão na OAB. “A nossa liberdade não tem preço e a nossa instituição é uma conquista da sociedade: para a manutenção da crítica valorosa da advocacia, é preciso manter a nossa independência!”, cravou.

A equipe de dirigentes da Subseção de Águas de Lindoia conta com Luiz Flávio da Silva Godoi Moreira, vice-presidente; Adriane de Oliveira Ponhio, secretária-geral; Douglas D’Auria Vieira de Godoy, secretário-geral adjunto; e Cristiano Scachetti Avancini, diretor-tesoureiro. Durante a cerimônia, justas homenagens foram prestadas ao presidente cessante da Subseção, Luiz Fernando Bueno, e ao primeiro presidente e fundador da OAB Águas de Lindoia, Antônio Carlos Vieira de Souza, que dedicou seus esforços em prol da advocacia local por uma gestão (1992-1995).

Presenças
A mesa de honra para essa solenidade de posse foi composta por Luís Ricardo Vasques Davanzo, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo; Gilberto Abdou Helou, prefeito de Águas de Lindoia; Marcos Rogério Nucci, vice-presidente da Câmara Municipal; Rubens Rocha Pires, conselheiro Secional; e Maria do Carmo Santiago Leite, presidente da Subseção de Jaguariúna.