Encontro da Região Oeste mobiliza 19 Subseções em reunião com diretoria da OAB SP

Tweet


15/08/2019

09.08.2019- Colégio de Presidentes da Alta Sorocabana e Alta Paulista

Dias de intensa atividade marcaram a ida do presidente da Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil, Caio Augusto Silva dos Santos, à Presidente Prudente e Presidente Venceslau (08 a 09/08). Junto com a secretária-geral adjunta, Margarete de Cassia Lopes, o presidente recepcionou os representantes de 19 Subseções para o Encontro da Região Oeste, realizado na Casa da Advocacia em Presidente Prudente (09/08). Com iniciativas como esta, a gestão 2019/2021 segue cumprindo com uma das diretrizes primordiais para a advocacia paulista: o processo de fortalecimento das Subseções e descentralização das ações da Secional.

Os diretores secionais receberam os anseios e as demandas das Subseções de Adamantina, Dracena, Junqueirópolis, Lucélia, Osvaldo Cruz, Pacaembu, Pompeia, Presidente Bernardes, Presidente Epitácio, Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Quatá, Rancharia, Rosana, Santo Anastácio, Teodoro Sampaio, Tupã, Tupi, Paulista e Valparaíso.

“Esta reunião conjunta com as duas regiões – Alta Paulista e Sorocabana – é o momento para compartilharmos experiências e informações”, afirmou o presidente da OAB SP. Por sua vez, Margarete de Cassia Lopes enfatizou o comprometimento dos dirigentes da classe: “A união faz com que consigamos tudo o que alcançamos até hoje. Temos duas regiões unidas com a presença, aqui, das verdadeiras lideranças de Alta Paulista e Sorocabana”, disse.

Pregando maior integração entre as Subseções, o anfitrião do evento, presidente da OAB em Presidente Prudente, Wesley Cardoso Cotini sugeriu a realização de eventos conjuntos e reuniões periódicas: “Além da economia para a Subseção é uma união entre todos nós. Podemos ativar a participação das outras Subseções nos eventos, aproveitar as palestras realizadas aqui, para no dia seguinte ou anterior, levar o mesmo evento em outra Subseção com a despesa já custeada”, apontou.

Estiveram presentes os conselheiros da OAB SP: Alexandre Rollo, Fabrício Klébis, João Emílio Zola, Roseli Oliva e Sidnei Alzídio Pinto.

Série de agendas
Foram dois dias movimentados para o presidente da OAB SP, Caio Augusto Silva dos Santos, que teve agenda concorrida em Presidente Prudente. Na noite de quinta-feira (08/08), o líder da advocacia paulista prestigiou o encerramento do I Encontro Regional da Jovem Advocacia. Na manhã seguinte (09/08), comandou a cerimônia de entrega de carteiras aos novos profissionais inscritos na Subseção. Ainda na sexta-feira, visitas institucionais à Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) e ao Hospital Regional do Câncer marcaram a parte da manhã.

Após o Encontro da Região Oeste, a comitiva da OAB SP percorreu mais de 50 quilômetros para reunião aberta na Casa da Advocacia em Presidente Venceslau. Em diálogo franco, o presidente da Subseção, José Antonio Voltarelli apresentou os principais desafios vivenciados na região, entre eles, a assistência judiciária. Sobre o tema, o presidente da Ordem paulista ressaltou que, por iniciativa de São Paulo, a OAB Nacional implementou a Comissão Especial de Assistência Judiciária, capitaneada pelo conselheiro secional, Julio Cesar Fiorino Vicente, e que tem como intuito articular legislação em nível federal, para uniformizar as normas em todos os Estados. Segundo o presidente da OAB SP, não há consenso na lei sobre quem é o cidadão hipossuficiente.

Veja mais galerias: