Estratégias para ampliar oportunidades profissionais são mote de Congresso de Coaching Jurídico

Tweet


08/08/2019

Panorama atual do mercado da advocacia, suas perspectivas e como desenvolver a carreira no atual cenário do país são mote do Congresso de Coaching Jurídico, marcado para o dia 06 de setembro na sede institucional da OAB SP. Para crescer em área cada vez mais concorrida como a do Direito, sobretudo em meio à crise, é preciso planejamento e, antes disso, é fundamental saber quais são os próprios objetivos.

“O que mais nos aflige é ver que poucos planejam a carreira”, diz Fernando Borges Vieira, presidente da Comissão de Coaching Jurídico da OAB SP, responsável pela promoção do evento. “Nosso objetivo é que o profissional saia consciente disso”.

Serão abordados temas como as competências e habilidades necessárias ao profissional moderno, organização e planejamento de carreira, ferramentas de marketing pessoal à luz do Código de Ética da Ordem e inteligência emocional aplicada ao exercício da profissão.

Além destes, técnicas de gestão e alternativas para aumentar a lucratividade do escritório integram a agenda. De acordo com o dirigente, há ferramentas que contribuem para reconhecer pontos fracos e fortes, de modo a propiciar descoberta de horizonte e organização.

Serviço: Congresso de Coaching Jurídico

Data: 06/09

Horário: das 09h00 às 18h00

Local: Rua Dona Maria Paula, 35, 2º andar


Confira a programação completa:

09h00 – Abertura

Panorama atual da advocacia e perspectivas de mercado

Fernando Borges Vieira, presidente da Comissão Especial de Coaching Jurídico da OAB SP; mestre em Direito (Mackenzie); especialista em Liderança para Advogados (FGV/GVLaw); personal, professional e leader coach (Sociedade Brasileira de Coaching)

As competências e habilidades do(a) advogado(a) moderno(a)

Alexsandra Garcia, vice-presidente da Comissão Especial de Coaching Jurídico da OAB SP; mestranda em Educação (PUC-SP); MBA em Direito do Trabalho e Previdenciário (Legale)

Organização e planejamento de carreira na advocacia

Luísa Comar Riva, especialista em Administração de Empresas (FGV) e em Administração Pública (AVM); psicanalista, Life Coach e Career Coach (Sociedade Brasileira de Coaching)

Ferramentas de marketing jurídico à luz do Código de Ética e Disciplina da OAB

Alexandre Motta, consultor e sócio-diretor do Grupo Inrise; especialista em Marketing Jurídico, pós-graduado em Marketing (ESPM)

Inteligência emocional aplicada ao exercício da advocacia

Fernando Samaan Granzote, estrategista executivo em Inteligência Emocional e cofundador do instituto Compliance Brasil

Técnicas de gestão eficaz de escritório de advocacia

Juliana de Carvalho Chinem, diretora da Comissão de Gestão de Escritórios de Advocacia (OAB Jabaquara); MBA em Gestão de Negócios (Anhembi Morumbi) e especialista em Relações de Consumo (PUC-SP) e em Contencioso de Massa (FGV)

Como aumentar a lucratividade de um escritório de advocacia

Flávio Massarenti, administrador de empresas (FGV); especialista em Planejamento Estratégico e em Administração de Tempo (FAAP) e consultor em Gestão de Escritório de Advocacia

Alcançando e maximizando resultados na advocacia

Jeferson Almeida, master coach e vice-presidente de Desenvolvimento da Sociedade Brasileira de Coaching; especialista em Direito Empresarial e Econômico (FGV); MBA em Gestão Estratégica (IBEMEC) e em Estratégias Comerciais (PUC)