O tema de violência doméstica e seus desdobramentos lota auditório em Dracena

Tweet


29/08/2019

O tema de violência doméstica e seus desdobramentos lota auditório em Dracena
Foto: Divulgação/ Faculdade Reges

A doutora em Direito Penal e conselheira federal por São Paulo na OAB Alice Bianchini palestrou sobre “Os filhos da violência de gênero” para auditório lotado na Faculdade Reges de Dracena (22/08). Evento promovido pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) em conjunto com a OAB, a apresentação integrou a 14ª edição do programa “Justiça pela Paz em Casa”, iniciativa desenvolvida para a promoção da conscientização, prevenção e julgamento de casos de violência doméstica. De acordo com dados do Conselho Nacional de Justiça, no ano passado o Brasil registrou aumento de 13% no volume de processos de violência doméstica. 

A advogada destacou a complexidade da situação e focou na vivência das crianças nesse cenário. Cerca de 80% delas são testemunhas ou vítimas da violência juntamente com a mãe. O Brasil é o quinto país do mundo que mais mata mulheres. A partir destes números, segundo a palestrante, se busca a consciência sobre o problema e em seguida a sensibilização e a mudança necessária de todos.

A mesa oficial da palestra contou com a presença de juiz Marcus Frazão Frota; José Gonzaga da Silva Neto, presidente, e Fábio Holmes Lins, diretor da Faculdade; Margarete de Cássia Lopes, secretária-geral adjunta da OAB SP; Marcos Rodrigues, presidente da Subseção de Dracena; Sílvio Rodrigues, secretário municipal; Cláudio José Pasqualeto, vereador; Nilton Santos Paschoal, delegado; Kheyla Campos, capitã da Polícia Militar; e Maria Dias do Cejusc.