Pacote de eventos no mês da advocacia traça cenários do mercado para a classe

Tweet


06/08/2019

Pacote de eventos no mês da advocacia traça cenários do mercado para a classe 


As comemorações do mês advocacia têm continuidade com mais uma série de palestras promovidas pelas comissões temáticas da Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil, em sua sede institucional, nos dias 12, 15, 19, 20, 21 e 22 de agosto.

Engajadas em seu compromisso de tratar das questões que englobam toda a sociedade brasileira e a profissão, juntas, diversas Comissões elaboraram quatro pacotes de debates que proporcionarão aos advogados e às advogadas uma visão mais aprofundada dos temas que estão requisitando cada vez mais o indispensável trabalho da classe para aplicação da Justiça, bem como o necessário desenvolvimento da atividade em consonância com as evoluções tecnológicas e os desafios que elas trazem para o dia a dia da profissão.

No dia 12 de agosto, segunda-feira, às 8h45, o primeiro pacote de exposições está voltado ao Direito do Trabalho. Serão abordados: a escalada tecnológica e a degradação do trabalho decente, discriminação, assédio, perícias trabalhista e previdenciária, OIT, diversidade e inclusão no mercado de trabalho e direitos humanos.

Advocacia e segurança pública movimentam as discussões do dia 15 de agosto, quinta-feira, às 9h00. As palestras levarão os participantes a imergirem em assuntos que envolvem segurança pública e racismo institucional, encarceramento em massa, gênero, feminicídios LGBT, proteção integral, combate ao crime, direito militar e necropolítica criminal.

Os dias 19 e 20 de agosto, segunda e terça-feira, às 09h30, são dedicados à análise das atualidades das relações de família, especificamente sobre composições de núcleos familiares, fragmentação da unidade familiar, vulnerabilidades, alienação parental, adoção, extensão e limites do dever de proteção estatal às entidades familiares.

O congresso voltado aos desafios da nova advocacia encerra o pacote de palestras nos dias 21 e 22 de agosto, às 09h30. Durante as exposições, dificuldades da profissão na era digital, importância da oratória na prática, planejamento e replanejamento da carreira, feminismo jurídico com seus novos mercados, compliance criminal, formação do acadêmico de Direito, estruturação do escritório e profissionalização das sociedades de advogados serão explorados e contribuirão para o enriquecer os conhecimentos da jovem advocacia.
 
As inscrições para as palestras podem ser feitas nos links:
 
12/08 – Trabalho decente:
 
 
19 e 20/08 – Atualidades das relações de família:
 
21 e 22/08 – Congresso voltado aos desafios da nova advocacia:
 
Serviço
Evento: Pacote de palestras das comissões temáticas da OAB SP em comemoração ao Mês da Advocacia
Datas: 12/08, às 08h45
            15/08, às 09h00
            19, 20, 21 e 22/08, às 09h30
Local: Sede institucional da OAB SP - Rua Maria Paula, nº 35 - Centro - SP