Comissão de Defesa de Direitos junto ao Ipesp recebe o reconhecimento da diretoria da OAB SP

Tweet


12/09/2019

10.09.2019 - Reunião com membros do IPESP

A gestão 2019/2021 da Seção São Paulo da Ordem dos Advogados começou com uma série de desafios, sendo um deles a proteção dos direitos de advogadas e advogados que integraram a carteira da classe no Instituto de Pagamentos Especiais do Estado de São Paulo (Ipesp). Para atuar nessa frente, a diretoria da Ordem paulista determinou a formação da Comissão Especial de Defesa de Direitos junto ao IPESP que, entre outras atividades, organizou plantão semanal de atendimento para orientação e solução de dúvidas.

“Quero agradecer, com muito apreço, a dedicação que os membros dessa Comissão têm no enfrentamento das questões que a extinção do Ipesp colocou para dezenas de milhares de advogadas e advogados, oferecendo um trabalho de excelência”, apontou Caio Augusto Silva dos Santos, presidente da OAB SP, durante visita (10/09) dos membros da Comissão à sede institucional. O presidente da Comissão, Ricardo Carneiro Giraldes, demonstrou emoção ao afirmar que há impagável gratificação em servir aos colegas de profissão por meio da OAB SP: “Aconselho todos, advogadas e advogados, a dedicarem parte do tempo disponível para colaborar com a classe, com o coletivo. Isso é engrandecedor”.

No encontro, estiveram presentes Ricardo Toledo, vice-presidente e diretor responsável pelas Comissões da OAB SP; Evandro Andaku e Lucia Cerqueira Alves Barbosa, ambos vice-presidentes da Comissão de Defesa de Direitos junto ao Ipesp; Igor Mauler, membro da Comissão Especial de Direito Tributário da OAB Nacional; Américo Lacombe, advogado e ex-juiz federal; e Tânia Lopes Shibata, advogada.