Comissão de Propriedade Intelectual é empossada em sessão solene na OAB SP

Tweet


12/09/2019

10.09.2019 - Posse da Comissão Especial de Propriedade Intelectual

Após um dia de profícuos trabalhos, os membros da Comissão de Propriedade Intelectual da OAB São Paulo foram empossados em solenidade (10/09) conduzida pelo vice-presidente da Ordem paulista, Ricardo Toledo. O time, capitaneado por Nancy Satiko Caigawa, será responsável pela temática ao longo da gestão 2019/2021 e, nesta data, realizou seminário sobre as novas perspectivas da propriedade intelectual, classificado pela presidente da pasta como a representação do início das atividades.

Destacando o caráter da igualdade de gênero, compromisso firmado pela diretoria da OAB SP, Ricardo Toledo, reverencia o papel desempenhado pelas mulheres na política de ordem: “Hoje, elas estão à frente de 49% das Comissões e caminharemos para um número, pela primeira vez na história, de mais mulheres presidindo Comissões do que homens”, comemorou. 

Ao agradecer a confiança e o comprometimento da diretoria Secional, Nancy Satiko Caigawa, observou que tem como proposta primordial, a composição de uma Comissão mais inclusiva e diversa: “Levando em consideração a multidisciplinaridade da matéria, temos entre os membros colaboradores outros profissionais, além dos advogados e advogadas, como engenheiro, farmacêutico e biólogo”, aponta. Para desempenhar a tarefa de liderar a Comissão, Nancy conta com o apoio de Alexandre Fragoso Machado no cargo de vice-presidente.

As conselheiras secionais Thays Leite Toschi e Marie Claire Libron Fidomanzo, compareceram e prestigiaram a sessão solene.