Jornal da Advocacia trata dos desafios para a promoção da inclusão de pessoas com deficiência

Tweet


28/10/2019

Jornal da Advocacia trata dos desafios para a promoção da inclusão de pessoas com deficiência

O almejado sucesso de políticas públicas voltadas ao cumprimento das medidas previstas na Lei Brasileira de Inclusão (LBI) da Pessoa com Deficiência é tema central do Jornal da Advocacia - leia aqui.

A edição, em circulação, analisa o atual cenário e busca debater as ações inclusivas e os desafios enfrentados pelas pessoas com deficiência. A OAB tem feito a lição de casa. Por meio do Plano Nacional de Valorização do Advogado e da Advogada com Deficiência atua pela inserção desses profissionais na sociedade, especialmente, no mercado de trabalho. A Comissão temática da Secional paulista da Ordem age em várias frentes para garantir direito e expansão da acessibilidade.

A mobilização de entidades como a Ordem tem auxiliado para que pessoas com deficiência ganhem visibilidade e voz. Patricia Almeida, cofundadora do Movimento Dow e ex-secretária nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, reconhece que muito precisa ser feito, mas que “o Brasil pode se orgulhar de ser um dos poucos países que hoje tem mais de 90% dos alunos com deficiência inseridos em escolas regulares”.

A seção debate da edição traz o questionamento: A Lei Brasileira de Inclusão atendeu corretamente o instituto da capacidade civil?

Acesse. Leia. Reflita. #OrgulhoDeSerOABSP