Nova sala da OAB no Fórum de São José do Rio Preto leva nome da advogada Marlene Truzzi

Tweet


07/11/2019

24.10.2019- Inauguração da sala da OAB no Fórum de São José do Rio Preto

A nova sala da OAB no Fórum de São José do Rio Preto leva o nome da advogada Marlene Truzzi Otero. A homenagem, iniciativa do presidente da Subseção local, Marcelo Henrique, reuniu operadores do Direito, amigos e familiares para o momento solene (24/10), que contou com a presença do presidente da Ordem paulista, Caio Augusto Silva dos Santos.

Dedicada às causas do Direito da família e especializada em processo civil, Marlene Truzzi desempenhou durante mais de 20 anos a profissão. Presidente da OAB São Paulo, Caio Augusto Silva dos Santos, ponderou que o que se leva da vida não é o patrimônio material, e sim o que se aprende ao longo da trajetória: “Quão bonito é ver toda uma comunidade reunida não só para celebrar a vida de quem construiu sua trajetória profissional pautada na ética e na correção de conduta como foi aquela construída pela Dra. Marlene, mas também e notadamente para juntos podermos dar uma referência de exemplo a ser seguido a toda a sociedade”, destaca.

Marcelo Henrique agradeceu a colaboração da magistratura e da Advocacia em proporcionar o encontro no Fórum, e classificou como um momento especial por eternizar a homenageada: “De todas as nossas salas, é a primeira que leva o nome de uma advogada e foi escolhida com todo carinho pelo trabalho e dedicação que prestou à Advocacia, cidadania e Justiça”, enfatizou.

Conselheiro secional e ex-presidente da Subseção, Milton José Ferreira de Melo relembrou a amizade com a Advogada, que sempre atuou nas causas de família e das pessoas mais carentes. “Ela tinha o seu cliente ao seu lado, lutava, buscava o que fosse melhor, e estava à frente do seu tempo, pois sempre foi uma Advogada conciliadora. Antes de qualquer embate, procurava a conciliação ao ouvir os dois lados”, conta.

Falando pela família da homenageada in memoriam, o advogado, Marcelo Truzzi Otero, filho de Marlene e seu marido, Generoso Otero, com a voz embargada, registrou que ela estaria muito feliz com a nomeação da sala. “Lutava e trabalhava em três turnos sempre e tinha um cuidado com as pessoas. Ela me ensinou que o único caminho era o do bem e da ética, e junto com meu pai formavam uma parceria muito bonita. Uma mulher forte, que lutava pelos seus ideais, pela vontade de dar uma vida melhor a todos”, disse.

Evandro Pelarin, juiz diretor da 8ª Região Administrativa Judiciária, enalteceu os esforços envidados para a inauguração do espaço: “A justiça é feita de símbolos. O espaço que encontramos para o funcionamento da Sala da Advocacia e da Cidadania que leva o nome da Dra. Marlene não poderia ser mais significativo, na medida em que fica ao lado das Varas de Família e sobre o espaço da Infância e Juventude. Que esse símbolo tão forte possa contaminar esse ambiente com essa postura que a Dra. Marlene teve em sua vida profissional”, afirma.

Presenças
Compareceram à solenidade: Ronaldo Guaranha Merighi, juiz da 2ª Vara de Família e Sucessões do Fórum da Comarca de São José do Rio Preto; Cristiano de Castro Jarreta Coelho, juiz da Vara do Juizado Especial Cível do Fórum da Comarca de São José do Rio Preto; Marcelo Eduardo de Souza, segundo juiz auxiliar do Fórum da Comarca de São José do Rio Preto; Henry Atique, vice-presidente da OAB de São José do Rio Preto; Ellen Cristina Pereira, secretária-geral da OAB de São José do Rio Preto; Priscila Dosualdo Furlaneto, secretária-geral adjunta da OAB de São José do Rio Preto; Suzana Helena Quintana e Luiz Donato Silveira, conselheiros secionais da OAB SP; Rodrigo Fachin, presidente da OAB de São José Bonifácio; Marcos Roberto Sanchez Galves, presidente da OAB de Mirassol; Breno Gianotto Estrela, presidente da OAB de Tanabi; André Ribeiro Ângelo, presidente da OAB de Catanduva; Adelino Ferrari Filho, presidente da OAB de Votuporanga; Fabrício Fernando, assessor do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) 3; Carlos Correia Gomes, decano da Subseção de São José do Rio Preto; Rodrigo Melo, secretário-geral da Comissão de Agronegócio e Relações Agrárias da OAB SP; Rogério Bereta, presidente da Comissão de Ética e Disciplina da OAB de São José do Rio Preto; e Marcel Cadamuro, presidente da Comissão de Relação com o Governo do Estado da OAB SP.