Conselho Secional aprova a criação das Subseções de Panorama e Bastos

Tweet


18/12/2019

Conselho Secional aprova a criação das Subseções de Panorama e Bastos

O Conselho Secional da OAB São Paulo aprovou, por unanimidade, a criação de duas novas Subseções, as de Panorama e Bastos, em sessão ordinária (16/12). Com o compromisso de descentralizar as ações da Ordem paulista, a gestão 2019/2021 segue empenhada em aumentar a capilaridade da instituição em todo estado, ampliando os serviços disponibilizados e aumentando a representatividade da classe.

As novas Subseções contarão com estrutura adequada para receber os profissionais da advocacia. Preenchendo os requisitos legais, Panorama nasce do seio da Subseção de Tupi Paulista e engloba os municípios de Panorama, Pauliceia e Santa Mercedes. Já Bastos, desmembra-se da Subseção de Tupã e abarca, além de Bastos, a cidade de Iacri, tendo ambas cumprido as regras para as suas criações.

As duas Subseções contam com Casa da Advocacia, salas nos Fóruns locais e duas funcionárias, o que não acarretará em maiores investimentos, fora a manutenção diária. Em Bastos, a Casa da Advocacia, em fase final de construção, está prevista para ser inaugurada em fevereiro de 2020, e cujo terreno foi doado pela municipalidade.

A proposta, relatada pelo conselheiro Wagner Fuin, foi aprovada pelo Conselho Secional.