I Fórum Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência marca nova forma de atuação da OAB SP nesta pauta

Tweet


05/12/2019

03.12.2019- I Fórum Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência

No Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (03/12), a Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil abriu as suas portas para debater tão importante tema com a sociedade, recebendo especialistas em várias especificidades das duas vertentes colocadas: os diferentes tipos e graus de deficiências e o modo como o Direito pode contribuir para promover a melhoria das condições sociais desse público. As discussões se deram no I Fórum Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência, no auditório da OAB SP.

A secretária-geral adjunta, Margarete de Cássia Lopes, participou da abertura dos trabalhos e convocou todos a lutarem pela construção de uma sociedade cada vez mais civilizada e capaz de respeitar as diferenças, especialmente por meio da inclusão. A presidente da Comissão de Direitos das Pessoas com Deficiência, Lucia Benito de Moraes Mesti, apontou que o evento proporcionou um momento de troca de experiências capaz de direcionar os trabalhos da Comissão em favor das PCD: “Passamos por um momento de incertezas com a tramitação de Projetos de Lei que colocam em risco as conquistas significativas que alcançamos nas últimas décadas. Atuamos para que não haja retrocesso”.

No link https://www.youtube.com/watch?v=NziNGZdJjko você pode acompanhar todas as palestras do evento, como a palestra de abertura do evento com Joelson Costa Dias, presidente de Comissão Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência. A mesa de abertura do I Fórum Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência contou também com Regina Maria Sabiá Darini Leal, conselheira Secional e membro consultora da Comissão de Direitos das Pessoas com Deficiência; e Vivian Regina de Carvalho Camargo, secretária-geral da Comissão.