Comissões temáticas da OAB SP fecham o ano com resultados consistentes

Tweet


13/01/2020

17.12.2019 - ll Encontro de Presidentes de Comissões da OAB SP

Durante reunião realizada na sede da OAB SP (17/12), os presidentes de Comissões temáticas da entidade acompanharam a exposição de balanço positivo da atuação de seus grupos, o que impulsiona a produção técnico-científica da entidade de classe. O vice-presidente Secional, Ricardo Toledo, diretor responsável pelas Comissões, apontou números que revelam guinada de produtividade. "Crescemos em realização de reuniões de trabalho e eventos abertos ao público, como congressos, seminários e audiências públicas", contou.

Comparando os anos de 2018 e 2019, houve crescimento de 55% nas reuniões de trabalho das Comissões. Esses encontros são momentos em que os membros debatem os temas pertinentes à área de atuação e estabelecem planos de ação para defender as pautas ali trabalhadas. Quanto à realização de eventos, o segundo semestre de 2019 superou o mesmo período do ano anterior em 9%. Além do balanço de 2019, a reunião de presidentes de Comissões temáticas foi momento para olhar adiante, colocando em pauta estratégias para afinar a atuação e a interface com departamentos da entidade: Secretaria de Comissões e Comissão de Cultura e Eventos.

A mesa diretora formada para a solenidade contou com a participação de Raquel Elita Alves Preto, diretora-tesoureira Secional; Leandro Sarcedo e Ana Carolina Moreira Santos, respectivamente presidente e vice-presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas; Alexandre Luís Mendonça Rollo, presidente da Comissão de Cultura e Eventos; Andréa Regina Gomes, diretora da CAASP e presidente da Comissão OAB vai à Escola; e Letícia de Oliveira Catani, vice-diretora da ESA.