OAB São Paulo cria Comitê de Crise para atuar nas questões da Advocacia no combate ao Coronavírus

Tweet


26/03/2020

OAB São Paulo cria Comitê de Crise para atuar nas questões da Advocacia no combate ao Coronavírus

Como forma de ampliar a contribuição para a sociedade como um todo, atuando nas questões que afetam a Advocacia e os jurisdicionados no enfrentamento da crise causada pela pandemia da Covid-19, a Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil, capitaneada pelo presidente Caio Augusto Silva dos Santos, criou o Comitê de Crise da OAB São Paulo.

De acordo com o dirigente, o momento exige todos os esforços da entidade no sentido de reduzir os impactos da crise. “Caberá ao Comitê, com a ajuda dos demais integrantes da Advocacia, dar encaminhamento às medidas necessárias para as questões que forem surgindo. Da nossa colaboração e união, com coragem e responsabilidade, sairemos vitoriosos desse difícil momento”, pontuou.

São integrantes do grupo os diretores da Secional paulista da Ordem, Ricardo Toledo (vice-presidente), Aislan de Queiroga Trigo (secretária-geral), Margarete de Cássia Lopes (secretária adjunta) e Raquel Elita Alves Preto (diretora-tesoureira), bem como os dirigentes da CAASP – Luís Ricardo Vasques Davanzo (presidente), Aline Silva Fávero (vice-presidente), Antônio Ricardo Miranda Júnior (secretária-geral), Paula Cristina Fernandes (secretária adjunta), Rodrigo de Moraes Canelas (diretor-tesoureiro), Andréa Regina Gomes, Leandro Caldeira Nava, Raquel Tamassia Marques, Roberto de Souza Araújo e Thais Helena Cabral Kourrouski.

Fazem parte da linha de frente os conselheiros federais Alexandre Ogusuku e Fernando Calza de Salles Freire; os presidente de Comissões: Leandro Sarcedo (Direitos e Prerrogativas), Luiz Eugênio Marques de Souza (Assistência Judiciária), Carlos Kauffmann (Tribunal de Ética e Disciplina), Ana Amélia Mascarenhas Camargos (Direitos Humanos), Paulo Bernardi (Relacionamento com o TRT-15), Maria Cecília Pereira de Mello (Relacionamento com o TRF-3), Guilherme Gantus (Relacionamento com o TRT-2), Fernando Capano (Direito Militar), Hélio Silveira (Direito Eleitoral), Marcel Cadamuro Lima Camara (Estadual de Relação com o Governo de São Paulo), Orlando Paixão (Relação com a Câmara Municipal) e Maria do Carmo Santiago Leite, vice-presidente da Comissão de Relação com o Poder Judiciário Estadual. Complementam o Comitê, Sidnei Alzidio Pinto, representando o Conselho Secional, e Eduardo Correa da Silva (presidente da OAB de Itaquera), representando todas as Subseções.