Curso de orientação para voluntários do Cratod


05/08/2014

A Comissão de Estudos sobre Educação e Prevenção de Drogas e Afins e a Coordenadoria de Ação Social da OAB SP realizaram um curso de orientação para advogados que desejam atuar como voluntários no Cratod (Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Outras Drogas), na última terça-feira (29/07). Participaram o Presidente da Comissão, Conselheiro Cid Vieira de Souza Filho e a Coordenadora Social da OAB SP, Clarice D´Urso.

Em 2013, o Presidente Marcos da Costa assinou convênio com o governo do Estado para a implantação de assistência jurídica da OAB SP no Cratod, um serviço da Secretaria de Estado da Saúde que coordena, desenvolve e implementa políticas para o tratamento, a prevenção, a promoção e a formação de recursos humanos para o atendimento da população.

 Em um ano de funcionamento, os voluntários da OAB SP no  Cratod - que conta também com  atuação do Tribunal de Justiça de São Paulo , o Ministério Público e Defensoria -  atenderam cerca de 1.300 dependentes químico,  que precisavam de apoio jurídico e resultaram em 360 processos judiciais.