Marcos da Costa elogia escolha da nova Presidente do TRT-2


06/08/2014

O Presidente da OAB SP, Marcos da Costa, elogiou a eleição da Desembargadora Silvia Devonald para presidir o Tribunal Regional do Trabalho – 2ª. Região: “Com longa experiência na Justiça Trabalhista, a Desembargadora terá muito a contribuir com a Corte no sentido de tornar mais efetiva a prestação jurisdicional, devendo manter um diálogo franco e produtivo com a Advocacia, uma vez que já militou como advogada trabalhista”.

A eleição da nova Presidente aconteceu na última segunda-feira (04/08), em sessão plenária do TRT-2 ,e a posse será no dia 1º de outubro deste ano. Ela substituirá a Desembargadora Doralice Novaes.

Natural da cidade de Igarapava-SP, Silvia Regina Pondé Galvão Devonald formou-se pela Faculdade de Direito de Guarulhos, em 1971. De 1970 a 1982 atuou na Secretaria de Relações do Trabalho do Estado de São Paulo.

De 1972 a 1982, militou na Advocacia nas áreas cível e trabalhista (preventivo e contencioso), a e chefiou o Departamento Jurídico do Sindicato dos Empregados na Indústria da Construção Pesada do Estado de São Paulo (1972 a 1976).

Foi nomeada Juíza do Trabalho Substituta em 1982, assumiu a presidência da 3ª JCJ de Santos e posteriormente a 6ª JCJ, tendo sido designada, desde 1990, para substituir no Tribunal Regional do Trabalho, onde permaneceu até 1996, quando foi nomeada, por merecimento, para o cargo de juíza togada do Tribunal, passando a integrar a 3ª Turma. Atualmente ocupa o cargo de Vice-presidente administrativa.