You are here: Home História da OAB TECNOLOGIA

TECNOLOGIA

Serviço Gratuito de Intimações on-line

TECNOLOGIA

Intimações on-line

A partir 31 de janeiro de 2005, entrou em operação o Serviço Gratuito de Intimações on-line da OAB-SP, que permite aos advogados consultarem as ocorrências publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) via e-mail. É pela intimação que os advogados tomam ciência dos atos e termos do processo.

Com esse serviço, a classe economiza custos, porque tem acesso a informações fundamentais pelas quais teria de pagar, e ganha tempo, porque muitos só conseguiam consultar o DOE depois de dias de sua publicação, correndo risco de perder prazos. A economia, no ano, seria similar ao que é pago na anuidade da Ordem dos Advogados.

O advogado faz inscrição para ter acesso ao serviço no site da Seccional - www.oabsp.org.br , onde há um link chamado “leitura eletrônica de intimações”.

O sistema automaticamente envia mensagem de aviso para o correio eletrônico do advogado cadastrado. Os advogados vão receber dois tipos de informação: ocorrências em seu nome e as que o sistema chama de ocorrências falso-positivas, ou seja, aquelas que identifica como de baixa probabilidade que sejam do usuário, mas que são repassadas por questão de segurança.

Anterior