Certificado Digital - AC OAB

Quando o advogado opta por ter um certificado digital OAB, ele valoriza sua entidade de classe e tem à sua disposição diversos benefícios disponibilizados pelo Conselho Federal.

Cartilhas sobre Peticionamento Eletrônico

Desde 1º de janeiro de 2012, entrou em operação a nova versão do Certificado Digital da Autoridade Certificadora Raiz da ICP-Brasil.

A tecnologia da AC Raiz, chamada de V2, possui padrões criptográficos de 2048 bits - mais fortes que a anterior de 1028 bits.

Com esse aperfeiçoamento, as chaves públicas e privadas se tornaram ainda mais seguras.

Você advogado, que solicitou sua Carteira de Identidade a partir de junho/2011, já está preparado para receber o Novo Certificado Digital.

ATENÇÃO: Os advogados que emitiram a Carteira de Identidade antes do mês de junho/2011 deverão procurar a Secional ou Subseção para solicitar novo modelo de Carteira de Identidade ou token, antes de solicitar o seu certificado digital.

Qualquer dúvida, fale com a Certisign
São Paulo: (11) 3478-9444, Demais localidades: 0300-789 2378
Horário de Atendimento: seg à sex: 8h às 20h
e-mail: sac@certisign.com.br

SR. ADVOGADO: LEIA COM ATENÇÃO ANTES DE CONTINUAR

1 - Situação com a Entidade: o advogado deverá estar regular com a OAB;

2- Processo de Emissão: o certificado digital OAB somente poderá ser emitido na carteira profissional do advogado ou em token homologado pelo ITI.(Sr Advogado, consulte sua Seccional sobre este dispositivo criptográfico token)
http://www.oabsp.org.br/noticias/2010/09/10/6413/

3 - Validação e Senha: tenha atenção ao memorizar a senha do seu certificado digital OAB no momento de validação presencial. Por questões de segurança, quando há 3 tentativas sem sucesso na digitação da senha, o chip do seu cartão é automaticamente bloqueado, resultando na perda do certificado digital. Caso isso ocorra, haverá a necessidade de aquisição de um novo certificado digital e possivelmente de uma nova carteira de identidade profissional, acarretando em ônus adicional para o Advogado.

4 - Sistemas Homologados:
Clique no link abaixo e verifique os sistemas operacionais homologados para a utilização do seu Certificado Digital.
http://www.certisign.com.br/sistemas

5 - Aquisições: (É obrigatória a aquisição do certificado e também do token ou leitora de cartão)

- Certificado digital da OAB SP: R$ 72,00 (Promoção válida de 21/11/2016 até 31/12/2016)

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Veja aqui a documentação necessária para validação e emissão do seu Certificado Digital
Termo de Titularidade
Políticas de Certificação
Declaração de Práticas de Certificação
Responsabilidades do Titular

- Token ou leitora: equipamento indispensável para o uso da certificação digital
Adquira aqui

tokenleitora

Manual de instalação para:

  • Microcomputador MAC - Informamos que para o peticionamento eletrônico no E saj – Tribunal de Justiça o mesmo não opera dúvidas poderão ser esclarecidas através do suporte técnico do Tribunal através do telefone 11 – 3627-1919. 
  • Demais microcomputadores

6 - Renovação:

O Certificado Digital OAB possui validade de 3 (três) anos e deve ser renovado dentro do período contratado. A renovação assegura que o Certificado Digital OAB não perca a validade e torne-se inutilizável.

Recomendamos que a renovação seja solicitada com 45 dias de antecedência da data de validade do seu Certificado Digital OAB.

Leia com atenção, antes de solicitar a renovação


Certificado na Carteira de Identidade Profissional do Advogado

Caso o seu Certificado OAB a ser renovado esteja na Carteira de Identidade Profissional do Advogado com data de expedição anterior a junho de 2011, procure a seccional ou a subseção para solicitar a nova Carteira de Identidade Profissional do Advogado ou adquirir Token (http://www2.oabsp.org.br/asp/dotnet/LoginSite/LoginMain.aspx?ReturnUrl=%2fasp%2fdotnet%2fLoginSite%2fAcessoRestrito%2fgateway.aspx%3fop%3d24&op=24)

ATENÇÃO:

INFORMAÇÕES PARA CERTIFICADOS QUE NÃO TENHAM VENCIDO:

Verifique abaixo a data da validade do seu certificado:

https://www.certisign.com.br/atendimento-suporte/certificado-digital/teste-certificado

Lembramos que este link serve somente para os certificados que não tenham vencido, caso opte pela renovação a mesma será on line diretamente com a Certificadora Certisign não sendo possível a renovação em  nossa Seccional ou em uma de nossas subseções credenciadas.

Confira aqui o passo a passo para renovar o seu certificado.



Link para renovação:

https://gestaoar.certisign.com.br/GestaoAR/cliente/renovar/inicio?cod_rev=28652


INFORMAÇÕES PARA CERTIFICADOS QUE TENHAM VENCIDO:
 
Verifique abaixo a data da validade do seu certificado:
 
 
Caso o certificado tenha vencido orientamos que efetue a compra de um novo e agende a validação e emissão em nossa Seccional ou em uma de nossas subseções credenciadas.
 
 
Após efetuar a compra agende aqui a sua validação presencial:
 
 
Confira abaixo a documentação necessária para validação e emissão do seu Certificado Digital:
 


O token deverá ser retirado na Seccional ou subseções credenciadas para emissão do certificado digital.

Devendo apresentar o original do comprovante de pagamento para retirada do token.

Caso possua alguma dúvida antes de iniciar a sua compra entre em contato com a nossa Central de Relacionamento através do telefone : (11) 2155-3737 opção 1 – Certificação Digital

Compatibilidade com Mac OS

O sistema Mac OS não é compatível com o sistema de renovação on-line.

Se este é o seu sistema operacional, você deve conectar o seu Certificado Digital OAB em um computador com sistema operacional Windows para realizar a renovação on-line. Caso contrário, não será possível solicitar a renovação de forma on-line e o titular deverá solicitar um novo certificados digital OAB com a etapa da validação presencial dos documentos.

Verifique abaixo o sistema operacional MAC compatível com o certificado digital:

Tokens Criptográficos - MAC

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INSTALE o driver do seu token:

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Instale o DRIVER da sua leitora de cartão inteligente

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INFORMAÇÕES ÚTEIS

  • Se estiver utilizando o navegador Internet Explorer 9, para realizar o pedido do seu certificado digital é necessário estar ativado o "Modo de Compatibilidade" do navegador, caso não saiba como ativar esse modo Clique aqui e siga as instruções informadas.

AGENDAMENTO
  • Atenção o sistema de agendamentos encontra-se incompatível com o navegador Internet Explorer 9, mesmo que o “Modo de Compatibilidade” do navegador esteja ativado da forma acima, assim para efetuar seu agendamento ou utilize uma versão anterior do Internet Explorer ou ainda os navegadores Mozilla Firefox e Google Chrome
  • Após feita a solicitação do Certificado, é necessário o agendamento para validação.
    Clique aqui para fazer seu agendamento. 
  • A OAB SP não se responsabiliza, por prazos processuais do advogado. Cabe única e exclusivamente ao advogado efetuar o pagamento e realizar o agendamento em tempo hábil.