Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ordem dos Advogados do Brasil - Seção de São Paulo
Seções
Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Comissões Direito de Família e Sucessões Notícias Nota de pesar - Zeno Augusto Bastos Veloso

DIREITO DE FAMíLIA E SUCESSõES

Nota de pesar - Zeno Augusto Bastos Veloso

Clique para compartilhar

Foi com imenso pesar que as Comissões de Direito Família e Sucessões e Jovem Advocacia da OAB SP tomaram conhecimento, na data do dia 18 de março, do falecimento do Dr. Zeno Augusto Bastos Veloso, que era jurista, notário e professor. Era um dos fundadores do IBDFAM – Instituto Brasileiro do Direito das Famílias, e contribui arduamente para o reconhecimentos e proteção do Direitos das Famílias neste país.

Dr. Zeno integrou a comissão de juristas que assessorou o relator do projeto do Código Civil de 2002 na Câmara dos Deputados. Ele foi tabelião do 1º Ofício de Notas de Belém de 1966 até 2018 e foi assessor da 2ª vice-presidência da Assembleia Nacional Constituinte.

Além disso, Zeno foi deputado estadual e secretário de Justiça do Pará. Professor de direito civil e direito constitucional na Universidade Federal do Pará (UFPA), pela qual se formou em 1969 e da qual recebeu o título de notório saber, e na Universidade da Amazônia (UNAMA), que lhe conferiu o título de doutor honoris causa.

Um ser humano ímpar com uma generosidade única. Agradecemos a sua participação com seus ensinamentos na Comissão de Família e Sucessões e da Jovem Advocacia.

Segue em paz querido Mestre!!!

A Presidência, e a Diretoria, e todos os membros das Comissões solidarizam-se com os familiares, estendendo a todos os sentimentos pela perda.

Comissão de Direito de Família e Sucessões OAB SP
Comissão da Jovem Advocacia OAB SP

Ações do documento